Hoje eu preparei um post sobre as 10 paisagens naturais para conhecer ao redor do mundo. Prepare-se para ficar sem folego, essas paisagens são incríveis e você vai querer conhecer agora mesmo essas maravilhas.

Se você nunca foi em nenhuma delas, você precisa começar a preparar agora a sua viagem.

1. Fly Geyser – EUA

Este gêiser fica a apenas 2 horas e meia de carro de Reno, Nevada. Foi  acidentalmente criado quando um poço foi perfurado por acidente. A montanha foi criada pelos minerais e algas que começaram a se acumular na superfície

Fly Geyser - Estados Unidos
Fly Geyser – Estados Unidos

2. Grande Blue Hole – Belize

O Blue Hole fica localizado perto das barreiras de corais de Belize. É um buraco no meio do mar do caribe, com 300 metros de diâmetro e 130 de profundidade e é um dos melhores lugares do mundo para mergulho.

Grande Blue Hole - Belize
Grande Blue Hole – Belize

3. Las Salinas de Torrevieja – Espanha

Dois lagos salgados e muito rosa, devido a algas que liberam um pigmento vermelho em determinadas condições metateológicas, fica perto da cidade de Torrevieja, no sudoeste da Espanha.

las salinas de torrevieja
Las Salinas de Torrevieja

4. Tianzi Mountains – China

Essas montanhas altas e finas formadas há mais de 380 milhões de anos, serviram de cenário para trechos do filme “Avatar”. Algumas dessas colunas de pedra atingem até 4 mil metros acima do nível do mar.

Tianzi Mountains, China
Tianzi Mountains, China

 

5. Zangye Danxia – China

Essas formações rochosas coloridas são o resultado de mais de 24 milhões de anos de depósito arenito vermelho e de minerais. O vento e a chuva então esculpiram as formas surpreendentes nas rochas, e fizeram pilares naturais, torres, desfiladeiros, vales e cachoeiras. Está localizado perto da cidade de Zhangye, na província de Gansu, no noroeste da China. O parque abrange uma área de 510 quilômetros quadrados.

 

Zhangye Danxia - China
Zhangye Danxia – China

6. Pamukkale – Turquia

A beleza dessas águas termais atraem turistas de todo o mundo para Denizli, no sudoeste da Turquia. Embora pareça que esses terraços são feitos de gelo e neve, o chão é revestido de calcário branco.

Pamukkale - Turquia
Pamukkale – Turquia

7- A Porta para o Inferno – Turcomenistão

A cratera tem atraído muitos turistas para o deserto de Karakum, no Turcomenistão, na Ásia Central. Com 70 metros de diâmetro, e vem queimando por mais de 40 anos, graças aos geólogos que perfuravam a região para obter gás natural.

Porta para o Inferno – Turcomenistão
Porta para o Inferno – Turcomenistão

8. Skaftafell Ice Cave – Islândia

Cavernas de gelo são estruturas temporárias que se formam à beira das geleiras, quando a água descongela e forma um buraco. As paredes da caverna têm pequenas bolhas de oxigênio que absorvem toda a luz, refletindo a cor azul do lugar.

Skaftafell Ice Cave, Islândia
Skaftafell Ice Cave, Islândia

9. Antelope Canyon – EUA

Esse canyon foi formado há milhões de anos pela água que esculpiu as pedras através do processo de erosão. O brilho das pedras dá cores diferentes às paredes do lugar. Fica localizado no Arizona.

 Antelope Canyon – EUA
Antelope Canyon – EUA

10. Salar de Uyuni – Bolívia

É o maior deserto de sal do mundo! Ele está localizado no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar.

Salar de Uyuni - Bolívia
Salar de Uyuni – Bolívia

E aí, qual dessas maravilhas você já visitou ou sonha visitar? Deixa sua resposta aqui nos comentários!

Até a próxima dica!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

22 thoughts on “10 Paisagens Naturais para Conhecer ao Redor do Mundo”

Deixe uma resposta

  • Saudades de se hospedar em  um hotel bom, né minha filha?

Em Sarajevo me hospedei no maravilhoso @pino_naturehotel 
Queria ficar a quarentena lá 😝

Como sei que vocês vão perguntar do look, esse aí foi bem baratinho, tudo liquidação: blusa oversized da @hm 8 ou 10 euros e bota da @bershkacollection era a última e comprei por 15 euros (aliás ela manchou depois dessa foto😩 olho gordo 🤪) E a cara de nojo e para combinar com o hotel maravilhoso @pino_naturehotel
  • Saudades de viajar né, minha filha?😝 O que fazer na Bósnia?

Íamos fazer uma road trip, alugar um carro e visitar as seguintes cidades: - Saravejo - Mostrar
- Pociteli
- Devish House

Infelizmente não deu para visitar por causa do Coronavirus, mas pretendo voltar 💪🏻 💶 A moeda é marco conversível bósnio (2 bam é igual a 1 euro) 🛏️ Me hospedei no @pino_naturehotel 🍸 dois bares que recomendo em Sarajevo: City Longe e Tesla

Já salva essas foto para pegar as dicas!

Tem lá nos destaques, detalhes da nossa viagem 😘
  • A minha EuroTrip que acabou por causa do Coronavírus 😩
Nesse vídeo eu conto resumidamente o que aconteceu.
Eu e @cca_braga estávamos planejando ir para Holanda, Bósnia, Montenegro e Eslovênia.
Infelizmente só deu para fazer Holanda e Bósnia, aliás em Bósnia ficamos presas e rolou até deportação na Alemanha 😬
  • Nesse vídeo de Em Casa com a Si eu vou ensinar Português a um Gringo
Vem ver!
  • A moda agora são poses acrobáticas 🤣

Quem vê até pensa, mal sabe que na aula de ginastica artística me mandaram desistir de tão travada que era 🤣

Esse truque aí é mole, coloca o celular no disparo automático ou live, jogar uma perna para o alto e pronto 💁🏼‍♀️ É só escolher a melhor foto. 
Vão pensar que vc é a ginasta acrobata, mas é só truque msm💅🏻
  • Toda vez que eu via uma bicicleta em Amsterdam, eu fazia o que? 📸😂 Amo Amsterdam, já fui tantas vezes e sempre quero voltar, o que mais gosto de fazer é andar e tirar fotos em cada esquina 🤣

tem dicas do que fazer em Amsterdam aqui nos destaques. 
P.S. Olhar para cima e rir, sempre  garante uma boa foto 🤗 
Dica para quem não sabe que pose fazer
  • COMO EU TIREI ESSA FOTO?💁🏼‍♀️ É foto ou é vídeo? 😝

Tenho tentado melhorar nas poses das fotos e fazer algo diferente.

Eu amei essa daí!

Aliás, eu estava cheia de idéias para a última eurotrip 😫

Querem diquinhas de fotos? 🔴Truque: Essa foto aí é um boomerang, você fica paradinho, imóvel e deixa só o movimento de trás de você ser capturado, fica ótimo para tirar em um metrô ou trem, curtiram?? Quem fizer me marca💁🏼‍♀️
  • Hora de se reinventar 🤸🏼
De pensar no que é realmente importante nas nossas vidas e aqueles que realmente podemos contar.

Quantos de vocês já se surpreenderam ou se decepcionaram com algumas pessoas que conheciam nessa quarentena?
Períodos assim, trazem a tona o melhor ou o pior da gente, então vamos tentar mostrar mais o nosso lado bom, a nossa compaixão e generosidade.
Esquecer um pouco a loucura e as preocupações, afinal infelizmente estamos em uma situação que foge o nosso controle, então pq não rir um pouco, conversar com um amigo, namorar, ler um livro ou estudar 🤷🏼‍♀️
Vamos usar esse tempo para tirar algo de bom e quando acabar estarmos mais fortes 💪🏻 Deixando um pouco as divagações de lado, eu sei que voltarei a viajar, mas enquanto isso não acontece... O que você gostaria de ver por aqui?

Como eu posso te ajudar a se distrair um pouco?Continuarei postando dicas de viagem e economia como sempre 💪🏻 Mas posso acrescentar outros assuntos caso interesse🤷🏼‍♀️ Fotografia, looks, alimentação?
Posso falar sobre empreendedorismo também.

Então deixa aí nos comentários o que você gostaria de ver por aqui 😘

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE