Para a maioria das pessoas, a parte mais chata da viagem definitivamente é arrumar a mala! Não pera! A parte mais chata é desfazer rs.

O grande problema na hora de arrumar as malas, é que geralmente queremos levar TUDO! Eu sei, eu te entendo, é difícil escolher a roupa certa vai! Tudo parece ser indispensável, e nunca sabemos exatamente o que levar e como fazer com que caiba tudo dentro da mala. Sempre levamos mais do que precisamos e na maioria das vezes esquecemos aquele item indispensável  =/

Se assim como eu, você não curte arrumar as malas, segue 5 dicas infalíveis para te ajudar nessa tarefa árdua nas suas próximas viagens xD

 

1 – Escolha a roupa de acordo com o destino

Parece algo óbvio, mas muitas pessoas negligenciam essa etapa, é preciso considerar e checar a previsão do tempo do lugar para onde você vai viajar, está calor, frio, vai chover, faz frio a noite? Isso é importante para não passar nenhum tipo de aperto na sua viagem. Sempre é bom também, considerar que tipo de passeios você irá fazer, vai andar o dia todo? Então, sapatos e roupas confortáveis são mais indicados.

Quantos dias você vai ficar no lugar? Você terá lugar para lavar as roupas? É importante considerar essas perguntas, pois a partir daí que você começará a separar as peças de roupas que você vai levar.

 

2 – Escolhendo as suas roupas para uma viagem longa

Se você for viajar vários dias é super importante que você leve peças coringas, de cores neutras, que combine com as outras roupas que você está levando. Se você não tiver onde lavar as roupas e for viajar durante um mês fica complicado levar tanta roupa assim na mala, por isso, é ideal que você leve roupas que você possa fazer várias combinações diferentes e assim economizar espaço na sua mala. Para quem não gosta de repetir roupas, leve acessórios diferentes, colares, chapéu, echarpes, assim você dá um look diferente para aquela t-shirt que você já usou outras vezes. Acessório quase não ocupa espaço e ainda dá uma cara nova ao seu look.

E se tiver dúvida do que vai levar, experimente! Veja se fica bem mesmo em você, se vai combinar para onde você pretende ir, é uma ótima maneira de tirar a dúvida.

 

3- Checklist

Para não esquecer nada do que você tem que levar faça um checklist, seja no papel, planilha, celular, mas anote em algum lugar tudo o que você precisa levar, desde documentos até peças de roupas, dessa forma você garante que não vai esquecer nada na hora de arrumar a sua mala e lógico não deixe para arrumar a mala em cima da hora, arrume com antecedência, assim vai curtir sua viagem sem nenhum imprevisto!

 

4- Otimizando espaço

Para otimizar espaço na sua mala, existem alguns acessórios que dão aquela ajudinha extra na hora de arrumar a sua mala:

  • Potinhos para cosméticos e itens de higiene pessoal, esses potinhos e miniaturas são uma mão na roda, ajudam a economizar um bom espaço dentro da mala.
kit viagem
kit viagem
kit viagem
kit viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Organizadores: coloque tudo dentro de saquinhos plásticos ou de pano, dessa forma você não perde nada dentro da mala e organiza melhor. Itens mais pesados, como sapatos e calças devem sempre ir no fundo da mala e roupas mais leves e que amarrotam fácil devem ir por cima, assim você garante que suas roupas não amarrotem e faz com que otimize mais o espaço.
kit viagem
kit viagem
kit viagem
kit viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Sacos a vácuo são muito práticos e podem ajudar a tornar mais compactas peças muito volumosas. Uma outra dica é utilizar esses mesmos sacos no final da viagem para armazenar as roupas sujas que não irá usar mais.
saco a vacuo
Saco a vácuo

5- Bagagem de mão

A bagagem de mão é super importante por dois fatores: O primeiro é que tudo que for de valor deve ser levado dentro da mala de mão (dinheiro, máquina fotográfica, documentos, notebook, etc) e segundo, que se sua mala for extraviada você terá alguns itens básicos para se virar até resolver toda a situação, por isso que sempre carrego uma muda de roupa dentro da bagagem de mão para emergências.

Temos que ficar atentos também para as regras de peso das companhias aéreas e itens que são proibidos na bagagem de mão, como por exemplo aerosóis e objetos cortantes.

 

Depois de todas essas dicas, você já pode fazer sua bagagem tranquilamente, e aproveitar ao máximo suas próximas viagens!

E você o que faz de diferente para economizar espaço na sua mala? Compartilha aqui comigo!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

2 thoughts on “5 Dicas de Como Arrumar a Mala”

Deixe uma resposta

  • Mais uma foto incrível do @senjaexperience 😍

Pensando em fazer uma excursão para Aurora Boreal em Outubro, o que acham?
  • Um cruzeiro na Noruega? Temos 🤭🤗 Depois de fazer o passeio de barco pelos fiordes (contei nos stories) peguei um barco estilo cruzeiro para voltar para Oslo.

A vista é linda, mas não dá para ver muito em dezembro.

Depois peguei um ônibus e um trem e de volta à Oslo 🤗

Já está na minha lista para fazer na primavera ou no verão na Noruega
  • Olha essa paisagem Braselll😱

Fiquei apaixonada por Senja, que além de te proporcionar ver a Aurora boreal, ainda tem paisagens de tirar o fôlego 🥰

Fiz os passeios em Senja com a @senjaexperience 
Eles são dois sócios, um brasileiro e um norueguês, que além de saberem cada cantinho maravilhoso que tem em Senja, ainda são fotógrafos de mão cheia, olha essa foto que o Ricky tirou de mim 😍
  • Uma paisagem dessas, bicho!
Seu feed que briguem 🤭

Em Oslo eu fiz um passeio de trem, o Norway in a Nutshell. 
As paisagens são maravilhosas, passa por cachoeiras, fiordes e muita, muita neve.
O preço é salgado a partir de 177 euros, vai aumentando o valor de acordo com o que você acrescenta.

Além do passeio de trem, eu  fiz um passeio de barco pelos fiordes e parei nessa cidadezinha aí no estilo viking 😏🥰 tá lá nos destaques!

Apesar de ser um tour recomendado para o inverno também, eu não recomendo fazer nessa época, apenas na primavera, verão ou outono. No inverno quase não tem luz do sol e você não consegue ver muita coisa😫

Por se tratar de um tour caro, é melhor deixar para outra época, fica a dica!

E você, já fez algum tour que se arrependeu depois?
  • Dica de onde se hospedar em Tromsø 👌🏻 O @vervetbydel é um apartamento novinho, que acabou de inaugurar em Tromsø.
Fica pertinho do centro, super confortável e você ainda consegue dar aquela economizada cozinhando.

O apartamento tem geladeira, fogão, panelas, ferro, secador, lava louça. Tudo que você precisa para passar os seus dias vendo a Aurora boreal 👌🏻
  • Senja é uma ótima opção para quem quer ver a Aurora boreal, pois além da Aurora, tem paisagens naturais lindas 😍

Eu fiquei em encantada e já quero voltar no verão!

Lá em Senja eu fiz os passeios com o @senjaexperience 
Para quem quiser guia em português e de quebra um baita fotógrafo 👊🏻 Tá aí a dica!
  • E POR ÚLTIMO... Mas não menos importante, vou compartilhar com vocês como tirar foto da Aurora boreal!

Mas primeiro: O que é a Aurora Boreal?

O sol emite o plasma solar (nada mais é do que energia pura 😍)
Quando o plasma chega na Terra ele "bate" no campo magnético de proteção terrestre e é puxado para os pólos. Quando entra na atmosfera, elas colidem com elementos que fazem acontecer as Auroras Boreais no Pólo Norte 🤗

O jeito que vemos nas fotos, não é o jeito que vemos a olho nu!
A câmera consegue capturar melhor, você não vai ver o céu neon.
Mas dependendo da atividade, você consegue ver uma Aurora linda dançando no céu. Eu vi ela dançando 😍
Já se a atividade estiver muito baixa, você só vai conseguir visualizar bem na foto da máquina.

É  cansativo procurar a Aurora, você busca de carro ou ônibus, depois espera um tempão ela aparecer, as vezes não aparece. É muito frio, mas quando aparece é tão mágico 😍
Para mim valeu a pena!

Para fotografar com celular você só vai conseguir com o aplicativo: northern lights photo taker
O seu guia pode te ajudar a configurar. A foto no celular não vai ficar tão boa quanto a câmera, já vou logo avisando!

Para fotografar legal, você precisa de uma câmera com um ISO alto.
Tanto na câmera quanto no celular, você vai precisar de um tripé e usar o disparador 
As configurações da câmera o seu guia tbm pode te ajudar.
Qualquer passeio que se preze, vai ter um guia ou um fotógrafo para te orientar com relação às fotos.

Minha dica é: Escolha um passeio com fotos inclusas e só relaxe e aproveite para apreciar o momento, sem ter o estresse de fotografar, aproveita essa maravilha da natureza 😉
  • Já salva essa foto que ela está cheia de dicas para ver a Aurora Boreal 😍

Quando ver a Aurora boreal? De Setembro a Março 
Setembro a Outubro é outono, você ainda tem mais luz do sol e esta mais quente, você consegue aproveitar mais o dia 
Novembro a Janeiro os dias são mais escuros e é mais frio 
Fevereiro a Março a luz do sol começa a voltar, mas é bem frio.

Como ver a Aurora boreal?
A Aurora boreal tem níveis que vai do 0 ao 9
Para conseguir ver a Aurora boreal, você precisa ter a atividade solar, o local tem que ser bem escuro (longe das luzes da cidade) e por último a previsão do tempo, se estiver nublado, chovendo ou com nevasca, você não vai conseguir ver.

Tendo isso em mente você deve ter uns 5 dias disponíveis para ver a Aurora boreal, para garantir que você consiga ver em pelo menos um dia.

Devo contratar um guia ou tour?
Sim, existem vários aplicativos que você pode monitorar a Aurora boreal, mas como eu falei, não depende só do nível da atividade, mas também da previsão do tempo e na Noruega muda tão rápido. O guia ou o tour, eles tem a experiência e sabem onde procurar, isso vai aumentar as suas chances de ver.

Qual a tour escolher?
Definitivamente aquele que vai a caçada da Aurora, se o tempo estiver ruim, eles podem ir até a Finlândia, o que vai te garantir mais chances de conseguir ver.

Previso reservar com antecedência?
Sim, se for uma épocas uma que a cidade está cheia, reserve com antecedência.

Quanto custa?
O preço do tour varia de acordo com o tour, mas uma média é de 100 a 160 euros por tour

Onde ver a Aurora boreal na Noruega?
Eu fui para Tromsø e Senja 
Em Tromsø, você parte para outras localidades próximas, pq perto da cidade não é possível ver, tem muitas luzes

Em Senja você não precisa ir tão longe e tem muitas paisagens lindas para ver durante o dia.
Eu vou mostrar essas paisagens em outros post.
Em Senja eu fui a caçada com o @senjaexperience 
No próximo post da Aurora, eu vou falar sobre como fotografar a Aurora.

Mais alguma dúvida??

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE