Para a maioria das pessoas, a parte mais chata da viagem definitivamente é arrumar a mala! Não pera! A parte mais chata é desfazer rs.

O grande problema na hora de arrumar as malas, é que geralmente queremos levar TUDO! Eu sei, eu te entendo, é difícil escolher a roupa certa vai! Tudo parece ser indispensável, e nunca sabemos exatamente o que levar e como fazer com que caiba tudo dentro da mala. Sempre levamos mais do que precisamos e na maioria das vezes esquecemos aquele item indispensável  =/

Se assim como eu, você não curte arrumar as malas, segue 5 dicas infalíveis para te ajudar nessa tarefa árdua nas suas próximas viagens xD

 

1 – Escolha a roupa de acordo com o destino

Parece algo óbvio, mas muitas pessoas negligenciam essa etapa, é preciso considerar e checar a previsão do tempo do lugar para onde você vai viajar, está calor, frio, vai chover, faz frio a noite? Isso é importante para não passar nenhum tipo de aperto na sua viagem. Sempre é bom também, considerar que tipo de passeios você irá fazer, vai andar o dia todo? Então, sapatos e roupas confortáveis são mais indicados.

Quantos dias você vai ficar no lugar? Você terá lugar para lavar as roupas? É importante considerar essas perguntas, pois a partir daí que você começará a separar as peças de roupas que você vai levar.

 

2 – Escolhendo as suas roupas para uma viagem longa

Se você for viajar vários dias é super importante que você leve peças coringas, de cores neutras, que combine com as outras roupas que você está levando. Se você não tiver onde lavar as roupas e for viajar durante um mês fica complicado levar tanta roupa assim na mala, por isso, é ideal que você leve roupas que você possa fazer várias combinações diferentes e assim economizar espaço na sua mala. Para quem não gosta de repetir roupas, leve acessórios diferentes, colares, chapéu, echarpes, assim você dá um look diferente para aquela t-shirt que você já usou outras vezes. Acessório quase não ocupa espaço e ainda dá uma cara nova ao seu look.

E se tiver dúvida do que vai levar, experimente! Veja se fica bem mesmo em você, se vai combinar para onde você pretende ir, é uma ótima maneira de tirar a dúvida.

 

3- Checklist

Para não esquecer nada do que você tem que levar faça um checklist, seja no papel, planilha, celular, mas anote em algum lugar tudo o que você precisa levar, desde documentos até peças de roupas, dessa forma você garante que não vai esquecer nada na hora de arrumar a sua mala e lógico não deixe para arrumar a mala em cima da hora, arrume com antecedência, assim vai curtir sua viagem sem nenhum imprevisto!

 

4- Otimizando espaço

Para otimizar espaço na sua mala, existem alguns acessórios que dão aquela ajudinha extra na hora de arrumar a sua mala:

  • Potinhos para cosméticos e itens de higiene pessoal, esses potinhos e miniaturas são uma mão na roda, ajudam a economizar um bom espaço dentro da mala.
kit viagem
kit viagem
kit viagem
kit viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Organizadores: coloque tudo dentro de saquinhos plásticos ou de pano, dessa forma você não perde nada dentro da mala e organiza melhor. Itens mais pesados, como sapatos e calças devem sempre ir no fundo da mala e roupas mais leves e que amarrotam fácil devem ir por cima, assim você garante que suas roupas não amarrotem e faz com que otimize mais o espaço.
kit viagem
kit viagem
kit viagem
kit viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Sacos a vácuo são muito práticos e podem ajudar a tornar mais compactas peças muito volumosas. Uma outra dica é utilizar esses mesmos sacos no final da viagem para armazenar as roupas sujas que não irá usar mais.
saco a vacuo
Saco a vácuo

5- Bagagem de mão

A bagagem de mão é super importante por dois fatores: O primeiro é que tudo que for de valor deve ser levado dentro da mala de mão (dinheiro, máquina fotográfica, documentos, notebook, etc) e segundo, que se sua mala for extraviada você terá alguns itens básicos para se virar até resolver toda a situação, por isso que sempre carrego uma muda de roupa dentro da bagagem de mão para emergências.

Temos que ficar atentos também para as regras de peso das companhias aéreas e itens que são proibidos na bagagem de mão, como por exemplo aerosóis e objetos cortantes.

 

Depois de todas essas dicas, você já pode fazer sua bagagem tranquilamente, e aproveitar ao máximo suas próximas viagens!

E você o que faz de diferente para economizar espaço na sua mala? Compartilha aqui comigo!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

2 thoughts on “5 Dicas de Como Arrumar a Mala”

Deixe uma resposta

  • BLUE TEMPLE

Para chegar lá partimos de Chiang Mai até Chiang Rai
de carro (excursão). Nesse dia visitei também o Templo Branco.

Uma dica é chegar superrrr cedo, para conseguir tirar uma foto sozinha e lógico terá que escolher entre ir primeiro no Templo branco ou no azul para a foto solitária.

Eu gostei mais do Templo Azul, apesar de o branco ser enorme e mais imponente, eu achei o templo azul mais fotogênico 🤭

Os detalhes, preços, distância. Tudo lá nos destaques de Chiang Mai
  • TURISMO ANIMAL

Usar elefantes como meio de transporte é uma prática legal na Tailândia, porém é extremamente nocivo aos animais, mas é uma prática legal no país.

Por isso, existem Santuários que resgatam os elefantes que sofreram maus tratos e fazem um trabalho de conscientização.

No Jungle Sanctuary eles fazem um trabalho de resgatar e reabilitar esses animais. Com o valor dos ingressos dos visitantes eles conseguem manter o local, além de educar as pessoas sobre o turismo consciente.
É muito lindo ver o quanto esses elefantes melhoraram após o resgate. 🥰

Hoje em dia eu procuro ser mais consciente com as minhas ações. 
Principalmente com o trurismo animal, podemos errar por não saber, mas sempre podemos aprender e melhorar.

Procuro mudar alguns hábitos de forma a contribuir para um consumo consciente, algumas coisas comecei por obrigação e outras por vontade própria.

Moro na Irlanda e aqui a reciclagem é obrigatório, assim como levar a sua própria sacola, duas práticas que de início são chatas, mas que viram hábito e são fáceis e contribuem em muito para o meio ambiente.
Recentemente me tornei vegetariana, são pequeno passos que dou em prol do que acredito ser benéfico.

Quais mudanças você adotou recentemente?
  • Ayutthaya é uma cidade na Tailândia que fica 80km de Bangkok 
Você consegue fazer uma bate e volta até lá.

É legal você contratar um guia para poder saber mais sobre a história local.

No século XIV Ayutthaya era o reino mais importante e poderoso do sudeste Asiático 
Tem vários templos para visitar, os que eu indico são:
- Wat Yai Chai Mongkol (templo dos vidas com o manto dourado)
- Wat Mahathat (cabeça do buda na árvore)
- Wat Phra Si Sanphet
- Wat Phra Ram
- Wat Chai Watthanaram (esse aí da foto)
- Wat Lokkayasutharam (Buda do Street Fighter)

Ficou faltando algum?

Já salva essa foto aí com todas as dicas!
  • Vai um escorpião 🦂 aê? 🤪

Bom, NÃO tem como ir para Bangkok e não comer um escorpiãozinho, vai 😜

Isso é tradição hahah

Lá na Khaosan Road você vai encontrar essas delícias 😋
Além de agitação, bares, restaurantes, comida de rua, massagens.

É parada obrigatória em Bangkok 🤚🏻 E para quem perguntou nos stories: - É de verdade sim!
- Não tem gosto de nada, é torradinho e eles colocam um molho, então tem o gosto do molho - Não, eu não passei mal 
Eu tenho coragem né amores, como uma aquariana aventureira não ia provar?🤷🏼‍♀️ Quero ver vocês comendo, me marquem 🤪
  • Achei Aruba um destino de casal, talvez um bom destino para Lua de Mel
Geralmente as pessoas vão para Aruba de cruzeiro, mas achei que vale a pena se hospedar lá 
O que fazer, onde se hospedar está tudo lá nos destaques 🤗
  • Achei essa foto aqui perdida da minha viagem para Aruba com a @vanessasimonetti 
Não postei nenhuma foto aqui 😱 Mas tem dicas lá nos destaques 
Querem dicas aqui tbm?
  • Tudo o que eu queria para hoje 🤤

Carnaval chegando e eu estou como? 😈

Doida para ir para o Rio de Janeiro 
@praiaipanemahotel tem um lugarzinho aí pra mim?

Onde vocês vão passar o carnaval?
Folia, viagem ou maratona Netflix?
  • Momento fofura do dia 😍

Já saiu a excursão da Aurora boreal, Quem vamos 🤗🤪

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE