O post de hoje é de suma importância! Eu sempre digo que uma das formas de se economizar com passagens aéreas é através das milhas, com elas, você consegue viajar pagando praticamente nada, ou até nada, às vezes. Esse é o sonho de qualquer viajante! Quanto mais milhas você acumular, mais viajará, simples assim! Então, vamos em frente que eu vou te mostrar como acumular milhas.

Se você ainda não acumula milhas, ou não faz isso direito, chegou a hora de você rever os seus conceitos, pois com as milhas, você consegue eliminar os três maiores gastos de uma viagem: Passagens, hotel e até aluguel de carro!

Agora, se você já acumula milhas, com certeza está querendo saber como consegue acumular mais né!? (Isso aí, menina esperta!).

Como eu recebo diariamente e-mails de pessoas me perguntando como acumular milhas, ou como acumular mais do que já acumulam, eu resolvi fazer o post de hoje!

 

Como acumular milhas?

Bom, existem várias formas, e não é tão difícil como parece, mas é preciso ter disciplina para ser um “milheiro” de sucesso.

Vou citar algumas formas simples para você acumular milhas ou maximizar o seu acúmulo.

 

1- Faça do seu cartão de crédito o seu melhor amigo:

Use o cartão de crédito para tudo! Comprou um pãozinho na padaria? Use o cartão de crédito, foi ao cinema? Use o cartão de crédito, comprou uma geladeira nova? Use o cartão de crédito! Não importa o valor, o que importa é gerar milhas sempre! Quanto mais você usar, mais milhas ganhará. E de pouco em pouco você somará um grande número.

Usar mais o cartão de débito do que o de crédito, é um dos maiores erros dos viajantes. Com o débito você não ganhará milhas, a maioria dos bancos não dá milhas nessas operações.

Vale lembrar que o intuito não é fazer dívidas, você irá pagar com o cartão o que compraria com o dinheiro, simples assim! Se você não consegue controlar os seus gastos, realize o pagamento avulso do valor utilizado no dia seguinte, ou então, jogue o dinheiro que iria usar na poupança, para quando chegar a fatura não ter surpresas!

É muito importante que você cheque se o seu cartão acumula milhas/pontos, somente desse jeito poderá converter os gastos do cartão de crédito em milhas. E cada cartão de crédito tem sua taxa de conversão.

Lembre-se: Ter um cartão de crédito com uma boa conversão é uma das formas mais simples de se acumular milhas.

 

2- Voos com a companhia aérea

Toda vez que você compra um voo com uma companhia aérea, você pode acumular milhas, pode parecer algo óbvio, mas muitas pessoas esquecem de resgatar os pontos após o voo.

Cadastre-se no programa de fidelidade antes de realizar o voo. Certifique-se que o seu número de fidelidade está incluído na reserva. Caso já tenha viajado e não tenha resgatado as milhas, você ainda pode resgatar no site do programa de fidelidade, só não deixe passar muito tempo, pois pode expirar.

Tente viajar sempre pela mesma companhia aérea, ou por companhias aéreas parceiras que permitam que você acumule no seu programa de fidelidade principal.

Exemplo: Você tem cadastro no Smiles, comprou uma passagem com a KLM!? Você pode acumular milhas no Smiles, pois a KLM é parceira da Smiles.

Não irá adiantar nada, você ter milhas espalhadas em vários programas de fidelidade diferentes, 4 mil milhas em 10 programas diferentes não geram resgate nenhum, já 40 mil em um programa, você já consegue resgatar, por isso fique esperta!  Escolha uma companhia aérea, e dê preferência para ela sempre que possível. Se você tem dúvida de qual programa de fidelidade escolher, clique aqui.

 

3- Compre em empresas parceiras

Os programas de fidelidades tem parcerias com várias empresas, lojas, restaurantes… E ao comprar por um link especifico, você consegue acumular milhas.  É uma forma fácil e rápida de conseguir milhas sem esforço.

Imagina conseguir acumular milhas quando for mudar de celular, ou reservar um hotel ou até mesmo por fazer uma avaliação no TripAdvisor? Tudo isso é possível utilizando as companhias parceiras, basta ir no site do seu programa de fidelidade e ver quais os estabelecimentos ele tem parceria, faça o seu planejamento para o melhor acúmulo de milhas.

 

4- Fique de olho nas promoções

As companhias aéreas estão sempre fazendo promoções de transferência, com essas promoções, ao transferir seus pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade, você ganha milhas bônus. Você vai ganhar milhas facilmente e sem nenhum custo. Por isso, recomendo que você faça a transferência apenas quando houver uma promoção, ou se você for usar as milhas. Vez ou outra aparece também promoções para indicar amigos, como ocorreu agora da Avianca, para saber quando as promoções ocorrem, se inscreva na newsletter dos programas de fidelidade, na nossa lista Vip, acompanhe nosso blog e redes sociais que eu sempre compartilho essas promoções, sites de referência como o Melhores Destinos, também é ótimo para ficar sabendo em primeira mão dessas promoções.

 

Conclusão

  • Tenha um cartão de crédito que gere milhas, com uma boa conversão e utilize ele para tudo;
  • De preferência para voos no seu programa de fidelidade principal e nas companhias aéreas parceiras, não se esqueça de resgatar essas milhas;
  • Acumule pontos com as empresas parceiras do seu programa de fidelidade, e dê uma turbinada no seu acúmulo;
  • E por último, fique sempre de olho nas promoções, transfira seus pontos somente quando tiver uma promoção de transferência para acumular milhas bônus.

 

Essas foram algumas dicas de como conseguir acumular milhas, em breve posto mais sobre como maximizar o seu acúmulo.

E você tem algum dúvida? Utiliza outra estratégia? Deixa aqui nos comentários ????

Até a próxima dica! E boa viagem!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

22 thoughts on “Como Acumular Milhas”

  1. Olá Simone muito obrigada pelas dicas, uma delas eu já faço, a do cartão de crédito. Só não atentei para o quesito conversão, mas vou verificar. Agora, essa sua dica das parcerias eu gostaria de comentar o que aconteceu comigo, uma vez realizei uma compra numa loja pela internet e depois fui perguntar como resgatava e o atendente disse que somente nas compras por telefone!!!! Fiquei triste, na realidade eu deveria ter ligado antes de comprar, mas valeu a lição!!!!!
    Um dos meus sonhos é adquirir um estilo como o seu ” buscar novos destinos para conhecer”, amo viajar! Não estou conseguindo agora!!!! Porém a vida muda!!!!! E eu vou aprendendo com você 😉

  2. Oi Simone, obrigada pelas dicas! Eu uso o programa Dotz do BB. Comprei passagens usando o cartão e acumulei milhas pelo uso do cartão, mas não sei o que fazer com as passagens. No fim do ano fui ao Chile com a Tam é agora estou indo a Curitiba pela Gol. As compras foram feitas pela Decolar (agora) e pela CVC (a do natal passado). Da pra fazer acúmulo duplo, pelo cartão e pela companhia aérea? Muito legal sei trabalho. Um beijo!

  3. Prezada Simone. Parabéns por este seu trabalho informativo. Não tenho o hábito de usar cartão de crédito. Vou passar a fazê-lo a partir do próximo dia 15-11-16 ( Nada relacionado à Proclamação da República!!! ) Obs.: tenho uma viagem programada para junho próximo, ao Líbano. Devo levar comigo meus dois filhos ( já adultos! ). Você acha que terei tempo de acumular pontos suficientes nesse período? Abraço agradecido. LUIZ ABRAHÃO SEFAIR

Deixe uma resposta

  • CORONAVIRUS 🔴
Como está a situação na sua cidade ou país?? Se você tem viagem marcada para os lugares onde tem pico de incidência não vá!
As companhias aéreas estão remarcando sem custo!

Cuidados: -Evite colocar as mãos nos lugares e depois no olho ou na boca.
- lavar aos mãos constantemente, use álcool em gel
- se for tossir ou espirrar cubra com os braços, não com as mãos 
Sintomas: - tosse seca - febre - nariz escorrendo
- dificuldade de respirar - algumas pessoas apresentam dor de garganta 
Se apresentar sintomas procure um médico!

Não adianta pânico gente! Isso só piora a situação, outras gripes como essa já existiram, olha a H1N1 (gripe suína), vamos evitar, mas sem pânico!
  • Virei Criança 🤪

Literalmente virei criança quando fui no Unicórnio café em Bangkok 
O café é temático e atrai um monte de turistas, lá toda a decoração é de Unicórnio e o cardápio também é temático.

Você pode alugar a fantasia de Unicórnio ( pago a parte)

E a dica é para chegar faltando meia hora para fechar, como todo ponto turístico instagramavel virou febre e lota. Eu fui meia hora antes de fechar e estava V-A-Z-I-O😱

Horário de funcionamento: 12:00 às 20:00

Como é lá dentro, o cardápio e os preços eu coloquei lá nos destaques de Bangkok.

Já salva aí essa dica 🤗
  • Tantas fotos para postar da Tailândia e eu não consigo escolher 🤭

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e tem mais de 300 templos 😱

O meu preferido foi esse aí da foto, o Doi Suthep, é lindo, todo dourado.

Foi construído em cima de uma montanha. 
Para chegar lá você pode subir 300 degraus (parece muito, mas é fácil) ou pegar um elevador🙏🏻🙌🏻 Tem um mirante lindo para tirar fotos, vá na hora do pôr do sol!

Quando eu fui eu recebi a bênção de um dos monges, qualquer um pode recebe, não precisa ser budista.

Chegamos lá de tuk tuk, diversão garantida.

Detalhes lá nos destaques de Chiang Mai 🤗
  • Nesse Vídeo eu te Mostro 6 Looks de Viagem para Você Usar no Frio
Cabe em uma mala de mão 🤗
  • INDESCRITÍVEL!

Ano passado eu participei do Festival das Lanternas em Chiang Mai e foi mágico 😍
Sabe aquela energia de todo mundos desejando coisas boas ao mesmo tempo? Então, foi isso que eu senti, essa vibe!

O Festival das Lanternas( Yi Peng) acontece sempre no mês de Novembro, mas a data muda, é sempre na décima segunda lua cheia do calendário lunar Tailandês.

Segundo a crença budista, lançar a lanterna traz boa sorte, principalmente se ela sumir de vista no céu escuro. Hoje em dia a galera faz um pedido Muita gente faz um pedido e libera toda a energia negativa do ano, ou seja, só coisas boas!

A cidade é toda decorada para a festividade e até o aeroporto fecha para o lançamento das lanternas ocorrer em segurança.

Tem horário e locais autorizados para a soltura das lanternas, o material é biodegradável e leve para que não voe até muito longe 
As lanternas são feitas 
Essa foto aí foi em uma festa privada, no qual você paga para entrar, mas você pode conferir o festival da rua tbm, é grátis mas não tem essa imagem bonita de todo mundo soltando junto, ao mesmo tempo as lanternas.

As festas são caras em torno de 150 dólares e esgotam super rápido, por isso planeje com antecedência.

Coloquei mais detalhes lá nos destaques de Chiang Mai
  • BLUE TEMPLE

Para chegar lá partimos de Chiang Mai até Chiang Rai
de carro (excursão). Nesse dia visitei também o Templo Branco.

Uma dica é chegar superrrr cedo, para conseguir tirar uma foto sozinha e lógico terá que escolher entre ir primeiro no Templo branco ou no azul para a foto solitária.

Eu gostei mais do Templo Azul, apesar de o branco ser enorme e mais imponente, eu achei o templo azul mais fotogênico 🤭

Os detalhes, preços, distância. Tudo lá nos destaques de Chiang Mai
  • TURISMO ANIMAL

Usar elefantes como meio de transporte é uma prática legal na Tailândia, porém é extremamente nocivo aos animais, mas é uma prática legal no país.

Por isso, existem Santuários que resgatam os elefantes que sofreram maus tratos e fazem um trabalho de conscientização.

No Jungle Sanctuary eles fazem um trabalho de resgatar e reabilitar esses animais. Com o valor dos ingressos dos visitantes eles conseguem manter o local, além de educar as pessoas sobre o turismo consciente.
É muito lindo ver o quanto esses elefantes melhoraram após o resgate. 🥰

Hoje em dia eu procuro ser mais consciente com as minhas ações. 
Principalmente com o trurismo animal, podemos errar por não saber, mas sempre podemos aprender e melhorar.

Procuro mudar alguns hábitos de forma a contribuir para um consumo consciente, algumas coisas comecei por obrigação e outras por vontade própria.

Moro na Irlanda e aqui a reciclagem é obrigatório, assim como levar a sua própria sacola, duas práticas que de início são chatas, mas que viram hábito e são fáceis e contribuem em muito para o meio ambiente.
Recentemente me tornei vegetariana, são pequeno passos que dou em prol do que acredito ser benéfico.

Quais mudanças você adotou recentemente?
  • Ayutthaya é uma cidade na Tailândia que fica 80km de Bangkok 
Você consegue fazer uma bate e volta até lá.

É legal você contratar um guia para poder saber mais sobre a história local.

No século XIV Ayutthaya era o reino mais importante e poderoso do sudeste Asiático 
Tem vários templos para visitar, os que eu indico são:
- Wat Yai Chai Mongkol (templo dos vidas com o manto dourado)
- Wat Mahathat (cabeça do buda na árvore)
- Wat Phra Si Sanphet
- Wat Phra Ram
- Wat Chai Watthanaram (esse aí da foto)
- Wat Lokkayasutharam (Buda do Street Fighter)

Ficou faltando algum?

Já salva essa foto aí com todas as dicas!

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE