O post de hoje faz parte do meu roteiro de Cartagena, nesse post vou detalhar sobre compras em Cartagena. Apesar de não ser um destino visitado por esse motivo, existem produtos bacanas para comprar, como as famosas wayuu bags, esmeraldas, artesanatos e lembrancinhas de viagens.

Você irá encontrar vendedores de artesanato onde quer que você vá, mas há alguns lugares de destaque. Existem aqueles locais bem turísticos onde os produtos são bem mais caros e os locais menos turísticos onde você consegue um preço mais em conta, vou detalhar todos esses lugares que visitei durante a minha viagem.

Las Bóvedas

É um local tanto turístico como voltado para realizar compras, o local foi construído entre 1792 e 1796 foi a última grande construção da época colonial e era um antigo armazém de munição e provisões. Já na era republicana foi uma prisão, e atualmente, é um mercado de souvenires. Aqui você encontra artesanatos, lembranças, bolsas, esmeraldas e várias outras coisas.

Em Las Bóvedas os preços praticados são mais caros, em Bocagrande os preços são bem mais baratos, mas eu achei as opções aqui mais bonitas, acho que o ideal é comprar as lembrancinhas em Bocagrande e para você em Las Bódevas, visite aqui primeiro e depois vá a Bocagrande e veja onde prefere comprar e o que acha mais bonito.

Endereço: Fica dentro da cidade amarulhada, no bairro de San Diego, Calle Zerrezuela

Bocagrande

Em Bocagrande é onde os preços são melhores do que na cidade amuralhada. Tem um grande “camelódromo” onde você vai encontrar todo tipo de mercadoria, bolsas, artesanatos, doces, lembranças, o local é feio, mas o preço é bom!

Esse mercado esta localizado em Bocagrande, fora da cidade murada, na Av. San Martín, fica bem em frente ao Centro Comercial NAO. O nome é Mecado Artesanal Maicaito.

Portal dos doces

Para comprar doces típicos o local mais barato é portal dos doces, são barraquinhas que ficam na praça bem próximo a Torre do Relógio.

Museo de la esmeralda

Apesar do nome, não é museu e sim lojas onde vendem esmeraldas e prata, as esmeraldas e a prata em Cartagena tem um preço muito mais barato que no Brasil, você encontra por toda cidade lojas que vendem esmeraldas e prata, aqui é onde se concentra a maior parte, eu comprei um brinco de esmeralda em Las Bódevas, consegui negociar um bom preço e com certificado.

Fica dentro da cidade amuralhada.

Centro de Cartagena

Dentro da cidade amuralhada existem diversas lojas e vendedores ambulantes, em qualquer lugar que você vá encontrará pessoas e lojas vendendo alguma coisa, vale a pena perguntar e tentar pechinchar por alguma mercadoria que você gostar.

 

Faltou algum lugar legal? Então, compartilha aqui comigo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

11 thoughts on “Compras em Cartagena”

Deixe uma resposta

  • Outro lugarzinho super fotogênico para você arrasar nas fotos em Singapura 📸.
O Old Hill Street Police Station que é a sede do Ministério da Cultura, o prédio é super colorido e rende várias fotos 💁🏼‍♀️
  • ArtScience Museum fica no Marina Bay Sands, existem duas exibições no momento a Future World, que foi essa que eu visitei e a Disney Magic Animation.
.
É um ótimo lugar para visitar com crianças ou ir para tirar foto para o instagram 🤪
  • Estou apaixonada por essa cidade😍.
Olha esse spot para fotos em Singapura 💕.
Andando pela Peranakan você encontra essas casinhas coloridas, lindas para fotos 🤗.
  • Impactada com esse lugar😱.
Visite o Garden by the Bay de dia e a noite para ver o show das luzes.
.
De dia vá de manhã cedo, eu fui 8:00 e estava super tranquilo para as fotos.
9:00 abre os jardins pagos.
E o show das luzes começa 19:45 e termina 20:45, o show das luzes é diariamente.
Corre lá nos destaques para ver o show completo 🤗
  • Such an Amazing city!.
.
Estou amando que vocês estão curtindo Singapura 🤩.
Eu AMEI!.
Nós stories falei que meu roteiro dá para ser feito em dois dias inteiros, então 3 noites são suficientes, porém existem mais coisas para fazer e se quiser ficar e aproveitar com calma, vale acrescentar mais tempo!.
.
No Gardens by the Bay vale a pena ir no Cloud Forest (está nos destaques) e no Floral fantasy( esse aí da foto) ambos são pagos, custa $20 cada.
Vá bem cedinho para tirar fotos sem muvuca.
.
Quais as dúvidas vocês ainda tem?
  • Estou me sentindo em Pandora 💁🏼‍♀️ ⠀
Pronto!!!! Aí vai a foto 🙊 ⠀
Me amem depois dessa haha demorou para editar 😪

Singapura me encantou galera, QUE LUGAR! Faz jus à fama de um dos países mais ricos, me senti a própria nessa foto 🤣🤪 ⠀

Todos os detalhes da viagem estão lá no destaques do instagram.

E vocês, o que acharam dessa viagem?
  • Olha esse pôr do sol Braselll😱
Postando foto de Mônaco, mas sentadinha no avião pronta para embarcar em um vôo de 12hrs para Hong Kong ✈️ Vai começar minha temporada pela Ásia, já deixa aí as suas dúvidas pq essa viagem vai ser B-A-B-A-D-E-I-R-A
Vão ser dois meses viajando sozinha, primeira excursão do Projeto Viajando Sempre e 8 países.

É ansiosa que fala!?
  • Toda menininha nessa foto💁🏼‍♀️ Nice me inspirou, não esperava gostar tanto, confesso que só fui por causa de Mônaco, mas que lugar!
Água azulzinha, quase me convenceu a me jogar na água fria da Europa 🤣
E por um outro lado cantinhos como esse da foto, que parece ter saído de um filme.
Vai lá nos destaques e vê todos os lugares que eu visitei em Nice, meu preferido foi o Promenade, e o seu?

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE