O post de hoje faz parte do meu roteiro de Cartagena, nesse post vou detalhar sobre compras em Cartagena. Apesar de não ser um destino visitado por esse motivo, existem produtos bacanas para comprar, como as famosas wayuu bags, esmeraldas, artesanatos e lembrancinhas de viagens.

Você irá encontrar vendedores de artesanato onde quer que você vá, mas há alguns lugares de destaque. Existem aqueles locais bem turísticos onde os produtos são bem mais caros e os locais menos turísticos onde você consegue um preço mais em conta, vou detalhar todos esses lugares que visitei durante a minha viagem.

Las Bóvedas

É um local tanto turístico como voltado para realizar compras, o local foi construído entre 1792 e 1796 foi a última grande construção da época colonial e era um antigo armazém de munição e provisões. Já na era republicana foi uma prisão, e atualmente, é um mercado de souvenires. Aqui você encontra artesanatos, lembranças, bolsas, esmeraldas e várias outras coisas.

Em Las Bóvedas os preços praticados são mais caros, em Bocagrande os preços são bem mais baratos, mas eu achei as opções aqui mais bonitas, acho que o ideal é comprar as lembrancinhas em Bocagrande e para você em Las Bódevas, visite aqui primeiro e depois vá a Bocagrande e veja onde prefere comprar e o que acha mais bonito.

Endereço: Fica dentro da cidade amarulhada, no bairro de San Diego, Calle Zerrezuela

Bocagrande

Em Bocagrande é onde os preços são melhores do que na cidade amuralhada. Tem um grande “camelódromo” onde você vai encontrar todo tipo de mercadoria, bolsas, artesanatos, doces, lembranças, o local é feio, mas o preço é bom!

Esse mercado esta localizado em Bocagrande, fora da cidade murada, na Av. San Martín, fica bem em frente ao Centro Comercial NAO. O nome é Mecado Artesanal Maicaito.

Portal dos doces

Para comprar doces típicos o local mais barato é portal dos doces, são barraquinhas que ficam na praça bem próximo a Torre do Relógio.

Museo de la esmeralda

Apesar do nome, não é museu e sim lojas onde vendem esmeraldas e prata, as esmeraldas e a prata em Cartagena tem um preço muito mais barato que no Brasil, você encontra por toda cidade lojas que vendem esmeraldas e prata, aqui é onde se concentra a maior parte, eu comprei um brinco de esmeralda em Las Bódevas, consegui negociar um bom preço e com certificado.

Fica dentro da cidade amuralhada.

Centro de Cartagena

Dentro da cidade amuralhada existem diversas lojas e vendedores ambulantes, em qualquer lugar que você vá encontrará pessoas e lojas vendendo alguma coisa, vale a pena perguntar e tentar pechinchar por alguma mercadoria que você gostar.

 

Faltou algum lugar legal? Então, compartilha aqui comigo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre.Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar!Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

11 thoughts on “Compras em Cartagena”

Deixe uma resposta

  • Look at this view 😍
Venice view from the topOlha para essa vista 😱
Subindo até o Campanário você consegue ver Veneza do topo
  • Começando a postar sobre as belezas de Veneza 😍
Que cidade fofa 💙
As dicas estão todas lá no destaques🔍
  • Feriado volta 😩
Quem acordou com ranço por esta de volta a realidade 😩🙋🏼‍♀️
Feriado volta que eu quero lhe usar 😅
  • Adoro ir em feiras de rua nos lugares que eu visito para conhecer as comidas locais.
Lógico que na Espanha não seria diferente, ainda mais com uma sangria 😋
  • Estou só de olho em você que vê meus stories mas não curte as minhas fotos 😅
Dá um like aí ❤️
Teatro Romano, Málaga
  • Alcazaba é um passeio que com certeza vale a pena em Málaga, falar que é fácil subir esse forte, não é não 😅
Mas o cansaço vale a pena, vale a pena visitar a cidadela também
Enquanto isso... Já cheguei aqui em Veneza e estou postando tudo lá nos stories, vem ver 🤗
  • Contando os dias para o verão Europeu 😍
Na Irlanda continua frio, massss estou indo para um lugar quente agora no feriado ❤️
Quem tem dicas de Veneza?
  • Mais um Teatro Romano, mas dessa vez em Málaga 😍
O que vocês mais gostam de fazer nas viagens?
Para mim, visitar os locais históricos é a melhor parte

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE