O post de hoje faz parte do meu roteiro de Cartagena, nesse post vou detalhar sobre compras em Cartagena. Apesar de não ser um destino visitado por esse motivo, existem produtos bacanas para comprar, como as famosas wayuu bags, esmeraldas, artesanatos e lembrancinhas de viagens.

Você irá encontrar vendedores de artesanato onde quer que você vá, mas há alguns lugares de destaque. Existem aqueles locais bem turísticos onde os produtos são bem mais caros e os locais menos turísticos onde você consegue um preço mais em conta, vou detalhar todos esses lugares que visitei durante a minha viagem.

Las Bóvedas

É um local tanto turístico como voltado para realizar compras, o local foi construído entre 1792 e 1796 foi a última grande construção da época colonial e era um antigo armazém de munição e provisões. Já na era republicana foi uma prisão, e atualmente, é um mercado de souvenires. Aqui você encontra artesanatos, lembranças, bolsas, esmeraldas e várias outras coisas.

Em Las Bóvedas os preços praticados são mais caros, em Bocagrande os preços são bem mais baratos, mas eu achei as opções aqui mais bonitas, acho que o ideal é comprar as lembrancinhas em Bocagrande e para você em Las Bódevas, visite aqui primeiro e depois vá a Bocagrande e veja onde prefere comprar e o que acha mais bonito.

Endereço: Fica dentro da cidade amarulhada, no bairro de San Diego, Calle Zerrezuela

Bocagrande

Em Bocagrande é onde os preços são melhores do que na cidade amuralhada. Tem um grande “camelódromo” onde você vai encontrar todo tipo de mercadoria, bolsas, artesanatos, doces, lembranças, o local é feio, mas o preço é bom!

Esse mercado esta localizado em Bocagrande, fora da cidade murada, na Av. San Martín, fica bem em frente ao Centro Comercial NAO. O nome é Mecado Artesanal Maicaito.

Portal dos doces

Para comprar doces típicos o local mais barato é portal dos doces, são barraquinhas que ficam na praça bem próximo a Torre do Relógio.

Museo de la esmeralda

Apesar do nome, não é museu e sim lojas onde vendem esmeraldas e prata, as esmeraldas e a prata em Cartagena tem um preço muito mais barato que no Brasil, você encontra por toda cidade lojas que vendem esmeraldas e prata, aqui é onde se concentra a maior parte, eu comprei um brinco de esmeralda em Las Bódevas, consegui negociar um bom preço e com certificado.

Fica dentro da cidade amuralhada.

Centro de Cartagena

Dentro da cidade amuralhada existem diversas lojas e vendedores ambulantes, em qualquer lugar que você vá encontrará pessoas e lojas vendendo alguma coisa, vale a pena perguntar e tentar pechinchar por alguma mercadoria que você gostar.

 

Faltou algum lugar legal? Então, compartilha aqui comigo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre.Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar!Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

11 thoughts on “Compras em Cartagena”

Deixe uma resposta

  • Saudades de viajar ❤️
Pq agora eu moro aqui né, então não conta 😜
Qual o país vocês me recomendam para visitar?
  • VOLTA AO MUNDO ✈️ ⠀
⠀
Bom, o nome do instagram é @projetoviajandosempre né hahaha
Então óbvio que quero rodar o mundo
Desde um tempinho estou com planos de dar uma volta ao mundo, mas sei que dá trabalho organizar algo sim, precisa de dinheiro e coragem para largar tudo e partir.Mudei para Dublin, justamente para começar a colocar em prática esse meu plano, ver como vou me adaptar morar fora, melhorar o meu inglês e enquanto fico aqui pretendo terminar de conhecer os países da Europa.
Por isso eu vou começar o... ⠀ ⠀
⠀
PROJETO EUROPA, em 8 meses pretendo terminar de conhecer todos os países da Europa.
Tenho 20 países para conhecer e finais de semana e feriados para realizar.
Um pouco complicado, mas não impossível!Vamos juntos!🙋🏼‍♀️ ⠀
⠀
Vou gravar e fazer um material bem legal mostrando como organizei, quanto eu vou gastar, meus roteiros e depois compartilho com vocês.E claro, vou postar aqui nos stories.Não percam!📣
  • #dundrumfol
Para a galerinha que mora em Dublin, que tal marcamos um encontro?
Quem topa!?🙋🏼‍♀️
Deixem sugestões de lugares. A data pensei em uma sexta-feira a noite, o que acham?
  • More pictures about last night #dundrumfol
Como eu ainda não fui no festival de lanternas da Tailândia, vai um fake 😅
  • I can see your future 🔮 🙃
Esta rolando o Festival of Light no Shooping Drundum aqui em Dublin, vai do dia 22 de Março até o dia 30
Começa as 18 e termina as 22
A entrada é gratuita e você consegue interagir com as luzes é bem legal, um bom programa para as crianças #dundrumfol
  • O The Rock é um dos lugares mais procurados para fotos em Zanzibar, é aquele restaurante das fotos do Google e instagram 🤩
É claro que quando você chega lá, não é bem assim, as fotos só ficam boas na maré alta, por isso você precisa checar antes o horário da maré
No dia que fomos a maré estava desse jeito na foto lá para as 17hrs
O restaurante fica em Michamvi e quem quer comer lá precisa reservar
  • Plenitude de quem acabou de comer 🤣
O famosor restaurante The Rock (vou postar na próxima foto) é aquele ponto turístico que não dá para perder, porém tem o pulo do gato para conseguir tirar aquela foto baphonica, vou dar a dica na próxima foto 😝
  • Hoje eu estou igual aquele emoji 💃
Ras Michamvi beach foi um achado uma praia só para gente 💙
Como as praias são muito distantes uma das outras pegamos um day use em um hotel para aproveitar melhor o dia, fica a dica

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE