O post de hoje faz parte do meu roteiro de Cartagena, nesse post vou detalhar sobre compras em Cartagena. Apesar de não ser um destino visitado por esse motivo, existem produtos bacanas para comprar, como as famosas wayuu bags, esmeraldas, artesanatos e lembrancinhas de viagens.

Você irá encontrar vendedores de artesanato onde quer que você vá, mas há alguns lugares de destaque. Existem aqueles locais bem turísticos onde os produtos são bem mais caros e os locais menos turísticos onde você consegue um preço mais em conta, vou detalhar todos esses lugares que visitei durante a minha viagem.

Las Bóvedas

É um local tanto turístico como voltado para realizar compras, o local foi construído entre 1792 e 1796 foi a última grande construção da época colonial e era um antigo armazém de munição e provisões. Já na era republicana foi uma prisão, e atualmente, é um mercado de souvenires. Aqui você encontra artesanatos, lembranças, bolsas, esmeraldas e várias outras coisas.

Em Las Bóvedas os preços praticados são mais caros, em Bocagrande os preços são bem mais baratos, mas eu achei as opções aqui mais bonitas, acho que o ideal é comprar as lembrancinhas em Bocagrande e para você em Las Bódevas, visite aqui primeiro e depois vá a Bocagrande e veja onde prefere comprar e o que acha mais bonito.

Endereço: Fica dentro da cidade amarulhada, no bairro de San Diego, Calle Zerrezuela

Bocagrande

Em Bocagrande é onde os preços são melhores do que na cidade amuralhada. Tem um grande “camelódromo” onde você vai encontrar todo tipo de mercadoria, bolsas, artesanatos, doces, lembranças, o local é feio, mas o preço é bom!

Esse mercado esta localizado em Bocagrande, fora da cidade murada, na Av. San Martín, fica bem em frente ao Centro Comercial NAO. O nome é Mecado Artesanal Maicaito.

Portal dos doces

Para comprar doces típicos o local mais barato é portal dos doces, são barraquinhas que ficam na praça bem próximo a Torre do Relógio.

Museo de la esmeralda

Apesar do nome, não é museu e sim lojas onde vendem esmeraldas e prata, as esmeraldas e a prata em Cartagena tem um preço muito mais barato que no Brasil, você encontra por toda cidade lojas que vendem esmeraldas e prata, aqui é onde se concentra a maior parte, eu comprei um brinco de esmeralda em Las Bódevas, consegui negociar um bom preço e com certificado.

Fica dentro da cidade amuralhada.

Centro de Cartagena

Dentro da cidade amuralhada existem diversas lojas e vendedores ambulantes, em qualquer lugar que você vá encontrará pessoas e lojas vendendo alguma coisa, vale a pena perguntar e tentar pechinchar por alguma mercadoria que você gostar.

 

Faltou algum lugar legal? Então, compartilha aqui comigo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

11 thoughts on “Compras em Cartagena”

Deixe uma resposta

  • Momento fofura do dia 😍

Já saiu a excursão da Aurora boreal, Quem vamos 🤗🤪
  • Sledding with Huskies 😍

Uma outra opção de passeio em Tromsø, além da Aurora boreal é o passeio com os Huskies 😍

Coloquei os detalhes e valores lá no destaques de Tromsø
  • Uma opção super legal para fazer em Tromsø é o passeio com as renas 😍
Além de alimentar, você pode andar de trenó, depende do passeio que você escolher 
Esta incluso o almoço e no final sentamos em uma fogueira para ouvir um pouco mais sobre a história Sami 
Todos os detalhes do passeio estão no destaque de Tromsø
  • Mais uma foto incrível do @senjaexperience 😍

Pensando em fazer uma excursão para Aurora Boreal em Outubro, o que acham?
  • Um cruzeiro na Noruega? Temos 🤭🤗 Depois de fazer o passeio de barco pelos fiordes (contei nos stories) peguei um barco estilo cruzeiro para voltar para Oslo.

A vista é linda, mas não dá para ver muito em dezembro.

Depois peguei um ônibus e um trem e de volta à Oslo 🤗

Já está na minha lista para fazer na primavera ou no verão na Noruega
  • Olha essa paisagem Braselll😱

Fiquei apaixonada por Senja, que além de te proporcionar ver a Aurora boreal, ainda tem paisagens de tirar o fôlego 🥰

Fiz os passeios em Senja com a @senjaexperience 
Eles são dois sócios, um brasileiro e um norueguês, que além de saberem cada cantinho maravilhoso que tem em Senja, ainda são fotógrafos de mão cheia, olha essa foto que o Ricky tirou de mim 😍
  • Uma paisagem dessas, bicho!
Seu feed que briguem 🤭

Em Oslo eu fiz um passeio de trem, o Norway in a Nutshell. 
As paisagens são maravilhosas, passa por cachoeiras, fiordes e muita, muita neve.
O preço é salgado a partir de 177 euros, vai aumentando o valor de acordo com o que você acrescenta.

Além do passeio de trem, eu  fiz um passeio de barco pelos fiordes e parei nessa cidadezinha aí no estilo viking 😏🥰 tá lá nos destaques!

Apesar de ser um tour recomendado para o inverno também, eu não recomendo fazer nessa época, apenas na primavera, verão ou outono. No inverno quase não tem luz do sol e você não consegue ver muita coisa😫

Por se tratar de um tour caro, é melhor deixar para outra época, fica a dica!

E você, já fez algum tour que se arrependeu depois?
  • Dica de onde se hospedar em Tromsø 👌🏻 O @vervetbydel é um apartamento novinho, que acabou de inaugurar em Tromsø.
Fica pertinho do centro, super confortável e você ainda consegue dar aquela economizada cozinhando.

O apartamento tem geladeira, fogão, panelas, ferro, secador, lava louça. Tudo que você precisa para passar os seus dias vendo a Aurora boreal 👌🏻

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE