Nesse post vou detalhar todas as minhas impressões sobre a Indonésia, o que eu achei, qual foi o meu roteiro, as razões pelas quais você deve visitar a Indonésia e se a Indonésia é ou não para você. Então continua aqui comigo…

Para quem não sabe eu visitei a Indonésia agora em Setembro/Outubro 2015, minha viagem durou 20 dias e foi simplesmente um sonho!!! Visitei Bali, Ilha de flores (Komodo) e ilha de Java (Yogyakarta). Durante a viagem postei muitas fotos nas redes sociais (se você ainda não segue, segue lá ;)) e muitas pessoas me pediram dicas e para detalhar o meu roteiro, por isso começo hoje uma série de muitos posts que ainda estão por vir sobre a Indonésia, sinto muito mas serão muitos rs. Tenho muitaaaaaaa coisa para falar de lá!

Para começar se você nunca foi a Indonésia, você não sabe o que está perdendo! Lá é literalmente o paraíso! Só tenho a dizer que a Indonésia vai te pegar

E a mim pegou de jeito!!! Eu preciso morar lá urgente! Para ontem, sério! Não sei como explicar em palavras o que eu senti, mas vou tentar, prometo!

A energia de lá é diferente, juro! A “vibe” é outra, traz uma paz de espirito, impossível ficar estressado, as pessoas são educadíssimas, te tratam tãooo bem, são super alegres. Impossível não se contagiar! Eu me contagiei, foram 20 dias de paz, alegria e muito descanso.

Agora chegou a parte em que eu digo se a Indonésia é ou não para você! Independente do seu gosto e do seu tipo de viagem, você deve visitar a Indonésia, tem para todo gosto, sério!

Se você for aventureiro como eu, é para você! Você pode visitar praias paradisíacas, mergulhar nos melhores lugares do mundo, esportes radicais, trilhas… Viu, eu falei que você ia gostar 😉

Se quer sossego, sombra e água fresca é para você também! O que mais tem em Bali são resorts de luxo, você não precisará fazer nada, só entre um mergulho e outro tomar uma cervejinha.

Se quiser uma viagem mais espiritual tem também, os templos hindus são lindos e trazem uma paz.

Quer surfar, putz nem preciso dizer né! Enfim, deu para entender que tem para todo gosto, de resorts de luxo até locais super econômicos que vão caber no seu bolso com certeza!

Quanto ao estado civil, a Indonésia é ótimo para lua de mel, viagens de amigos, e até para os solteiros, o que não falta é bar badalado e gente bonita em Bali.

Acho que já te convenci! Não!?

Então tenho que te dizer que o custo de vida em Bali é muito baixo, é um ótimo lugar para viajar e ficar vários dias. Bora arrumar as malas!

Agora vou compartilhar com você, um pouquinho de como foi o meu roteiro, vou detalhar mais a viagem ao longo de outros posts para ficar tudo organizadinho e o mais explicado para você!

Eu gosto de aproveitar ao máximo as minhas viagens, de visitar tudo o que posso, então montei o seguinte roteiro para essa viagem:

Ubud – Yogyakarta – Komodo – Raja Ampat – Bali

Infelizmente não consegui fazer Raja Ampat como tinha planejado inicialmente, mas isso fica para um outro post!

Segue algumas fotos para te inspirar:

Ubud, Bali
Ubud, Bali
Komodo
Komodo
Raja Ampat
Raja Ampat
Bali
Bali

E aí curtiu!? Eu fiquei com vontade de ir de novo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

Deixe uma resposta

  • Outro lugarzinho super fotogênico para você arrasar nas fotos em Singapura 📸.
O Old Hill Street Police Station que é a sede do Ministério da Cultura, o prédio é super colorido e rende várias fotos 💁🏼‍♀️
  • ArtScience Museum fica no Marina Bay Sands, existem duas exibições no momento a Future World, que foi essa que eu visitei e a Disney Magic Animation.
.
É um ótimo lugar para visitar com crianças ou ir para tirar foto para o instagram 🤪
  • Estou apaixonada por essa cidade😍.
Olha esse spot para fotos em Singapura 💕.
Andando pela Peranakan você encontra essas casinhas coloridas, lindas para fotos 🤗.
  • Impactada com esse lugar😱.
Visite o Garden by the Bay de dia e a noite para ver o show das luzes.
.
De dia vá de manhã cedo, eu fui 8:00 e estava super tranquilo para as fotos.
9:00 abre os jardins pagos.
E o show das luzes começa 19:45 e termina 20:45, o show das luzes é diariamente.
Corre lá nos destaques para ver o show completo 🤗
  • Such an Amazing city!.
.
Estou amando que vocês estão curtindo Singapura 🤩.
Eu AMEI!.
Nós stories falei que meu roteiro dá para ser feito em dois dias inteiros, então 3 noites são suficientes, porém existem mais coisas para fazer e se quiser ficar e aproveitar com calma, vale acrescentar mais tempo!.
.
No Gardens by the Bay vale a pena ir no Cloud Forest (está nos destaques) e no Floral fantasy( esse aí da foto) ambos são pagos, custa $20 cada.
Vá bem cedinho para tirar fotos sem muvuca.
.
Quais as dúvidas vocês ainda tem?
  • Estou me sentindo em Pandora 💁🏼‍♀️ ⠀
Pronto!!!! Aí vai a foto 🙊 ⠀
Me amem depois dessa haha demorou para editar 😪

Singapura me encantou galera, QUE LUGAR! Faz jus à fama de um dos países mais ricos, me senti a própria nessa foto 🤣🤪 ⠀

Todos os detalhes da viagem estão lá no destaques do instagram.

E vocês, o que acharam dessa viagem?
  • Olha esse pôr do sol Braselll😱
Postando foto de Mônaco, mas sentadinha no avião pronta para embarcar em um vôo de 12hrs para Hong Kong ✈️ Vai começar minha temporada pela Ásia, já deixa aí as suas dúvidas pq essa viagem vai ser B-A-B-A-D-E-I-R-A
Vão ser dois meses viajando sozinha, primeira excursão do Projeto Viajando Sempre e 8 países.

É ansiosa que fala!?
  • Toda menininha nessa foto💁🏼‍♀️ Nice me inspirou, não esperava gostar tanto, confesso que só fui por causa de Mônaco, mas que lugar!
Água azulzinha, quase me convenceu a me jogar na água fria da Europa 🤣
E por um outro lado cantinhos como esse da foto, que parece ter saído de um filme.
Vai lá nos destaques e vê todos os lugares que eu visitei em Nice, meu preferido foi o Promenade, e o seu?

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE