Nesse post vou detalhar todas as minhas impressões sobre a Indonésia, o que eu achei, qual foi o meu roteiro, as razões pelas quais você deve visitar a Indonésia e se a Indonésia é ou não para você. Então continua aqui comigo…

Para quem não sabe eu visitei a Indonésia agora em Setembro/Outubro 2015, minha viagem durou 20 dias e foi simplesmente um sonho!!! Visitei Bali, Ilha de flores (Komodo) e ilha de Java (Yogyakarta). Durante a viagem postei muitas fotos nas redes sociais (se você ainda não segue, segue lá ;)) e muitas pessoas me pediram dicas e para detalhar o meu roteiro, por isso começo hoje uma série de muitos posts que ainda estão por vir sobre a Indonésia, sinto muito mas serão muitos rs. Tenho muitaaaaaaa coisa para falar de lá!

Para começar se você nunca foi a Indonésia, você não sabe o que está perdendo! Lá é literalmente o paraíso! Só tenho a dizer que a Indonésia vai te pegar

E a mim pegou de jeito!!! Eu preciso morar lá urgente! Para ontem, sério! Não sei como explicar em palavras o que eu senti, mas vou tentar, prometo!

A energia de lá é diferente, juro! A “vibe” é outra, traz uma paz de espirito, impossível ficar estressado, as pessoas são educadíssimas, te tratam tãooo bem, são super alegres. Impossível não se contagiar! Eu me contagiei, foram 20 dias de paz, alegria e muito descanso.

Agora chegou a parte em que eu digo se a Indonésia é ou não para você! Independente do seu gosto e do seu tipo de viagem, você deve visitar a Indonésia, tem para todo gosto, sério!

Se você for aventureiro como eu, é para você! Você pode visitar praias paradisíacas, mergulhar nos melhores lugares do mundo, esportes radicais, trilhas… Viu, eu falei que você ia gostar 😉

Se quer sossego, sombra e água fresca é para você também! O que mais tem em Bali são resorts de luxo, você não precisará fazer nada, só entre um mergulho e outro tomar uma cervejinha.

Se quiser uma viagem mais espiritual tem também, os templos hindus são lindos e trazem uma paz.

Quer surfar, putz nem preciso dizer né! Enfim, deu para entender que tem para todo gosto, de resorts de luxo até locais super econômicos que vão caber no seu bolso com certeza!

Quanto ao estado civil, a Indonésia é ótimo para lua de mel, viagens de amigos, e até para os solteiros, o que não falta é bar badalado e gente bonita em Bali.

Acho que já te convenci! Não!?

Então tenho que te dizer que o custo de vida em Bali é muito baixo, é um ótimo lugar para viajar e ficar vários dias. Bora arrumar as malas!

Agora vou compartilhar com você, um pouquinho de como foi o meu roteiro, vou detalhar mais a viagem ao longo de outros posts para ficar tudo organizadinho e o mais explicado para você!

Eu gosto de aproveitar ao máximo as minhas viagens, de visitar tudo o que posso, então montei o seguinte roteiro para essa viagem:

Ubud – Yogyakarta – Komodo – Raja Ampat – Bali

Infelizmente não consegui fazer Raja Ampat como tinha planejado inicialmente, mas isso fica para um outro post!

Segue algumas fotos para te inspirar:

Ubud, Bali
Ubud, Bali
Komodo
Komodo
Raja Ampat
Raja Ampat
Bali
Bali

E aí curtiu!? Eu fiquei com vontade de ir de novo!

Até o próximo post e boa viagem!

 

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

Deixe uma resposta

  • Saudades de se hospedar em  um hotel bom, né minha filha?

Em Sarajevo me hospedei no maravilhoso @pino_naturehotel 
Queria ficar a quarentena lá 😝

Como sei que vocês vão perguntar do look, esse aí foi bem baratinho, tudo liquidação: blusa oversized da @hm 8 ou 10 euros e bota da @bershkacollection era a última e comprei por 15 euros (aliás ela manchou depois dessa foto😩 olho gordo 🤪) E a cara de nojo e para combinar com o hotel maravilhoso @pino_naturehotel
  • Saudades de viajar né, minha filha?😝 O que fazer na Bósnia?

Íamos fazer uma road trip, alugar um carro e visitar as seguintes cidades: - Saravejo - Mostrar
- Pociteli
- Devish House

Infelizmente não deu para visitar por causa do Coronavirus, mas pretendo voltar 💪🏻 💶 A moeda é marco conversível bósnio (2 bam é igual a 1 euro) 🛏️ Me hospedei no @pino_naturehotel 🍸 dois bares que recomendo em Sarajevo: City Longe e Tesla

Já salva essas foto para pegar as dicas!

Tem lá nos destaques, detalhes da nossa viagem 😘
  • A minha EuroTrip que acabou por causa do Coronavírus 😩
Nesse vídeo eu conto resumidamente o que aconteceu.
Eu e @cca_braga estávamos planejando ir para Holanda, Bósnia, Montenegro e Eslovênia.
Infelizmente só deu para fazer Holanda e Bósnia, aliás em Bósnia ficamos presas e rolou até deportação na Alemanha 😬
  • Nesse vídeo de Em Casa com a Si eu vou ensinar Português a um Gringo
Vem ver!
  • A moda agora são poses acrobáticas 🤣

Quem vê até pensa, mal sabe que na aula de ginastica artística me mandaram desistir de tão travada que era 🤣

Esse truque aí é mole, coloca o celular no disparo automático ou live, jogar uma perna para o alto e pronto 💁🏼‍♀️ É só escolher a melhor foto. 
Vão pensar que vc é a ginasta acrobata, mas é só truque msm💅🏻
  • Toda vez que eu via uma bicicleta em Amsterdam, eu fazia o que? 📸😂 Amo Amsterdam, já fui tantas vezes e sempre quero voltar, o que mais gosto de fazer é andar e tirar fotos em cada esquina 🤣

tem dicas do que fazer em Amsterdam aqui nos destaques. 
P.S. Olhar para cima e rir, sempre  garante uma boa foto 🤗 
Dica para quem não sabe que pose fazer
  • COMO EU TIREI ESSA FOTO?💁🏼‍♀️ É foto ou é vídeo? 😝

Tenho tentado melhorar nas poses das fotos e fazer algo diferente.

Eu amei essa daí!

Aliás, eu estava cheia de idéias para a última eurotrip 😫

Querem diquinhas de fotos? 🔴Truque: Essa foto aí é um boomerang, você fica paradinho, imóvel e deixa só o movimento de trás de você ser capturado, fica ótimo para tirar em um metrô ou trem, curtiram?? Quem fizer me marca💁🏼‍♀️
  • Hora de se reinventar 🤸🏼
De pensar no que é realmente importante nas nossas vidas e aqueles que realmente podemos contar.

Quantos de vocês já se surpreenderam ou se decepcionaram com algumas pessoas que conheciam nessa quarentena?
Períodos assim, trazem a tona o melhor ou o pior da gente, então vamos tentar mostrar mais o nosso lado bom, a nossa compaixão e generosidade.
Esquecer um pouco a loucura e as preocupações, afinal infelizmente estamos em uma situação que foge o nosso controle, então pq não rir um pouco, conversar com um amigo, namorar, ler um livro ou estudar 🤷🏼‍♀️
Vamos usar esse tempo para tirar algo de bom e quando acabar estarmos mais fortes 💪🏻 Deixando um pouco as divagações de lado, eu sei que voltarei a viajar, mas enquanto isso não acontece... O que você gostaria de ver por aqui?

Como eu posso te ajudar a se distrair um pouco?Continuarei postando dicas de viagem e economia como sempre 💪🏻 Mas posso acrescentar outros assuntos caso interesse🤷🏼‍♀️ Fotografia, looks, alimentação?
Posso falar sobre empreendedorismo também.

Então deixa aí nos comentários o que você gostaria de ver por aqui 😘

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE