O post de hoje é continuação do anterior, onde detalho sobre o que Fazer em Morro de São Paulo, se não viu clique aqui. Hoje eu vou detalhar onde se hospedar em Morro de São Paulo e vou fazer um review do hotel em que fiquei hospedada em Morro, o Vila dos Orixás o qual super recomendo!

Antes de descrever o hotel que fiquei hospedada em Morro preciso te dizer como é a localização da ilha, existem hotéis espalhados desde a vila até as praias (primeira, segunda, terceira, quarta e quinta praia) e onde se hospedar vai do gosto de cada um.

Em Morro de São Paulo tudo se faz a pé e se você procura um local mais bem localizado e movimentado o ideal para se hospedar é na primeira ou na segunda praia.

Na Vila eu não recomendo, qual a graça de ir para Morro de São Paulo e não ficar de frente para praia!? Mas se você quiser beleza! 😉

Na terceira praia você pega um pouco do movimento e um pouco do sossego, pois não fica tão no centro dos bares, mas ainda tem lojas e restaurantes. Fica uns 20 minutos de caminha até a vila.

A quarta e a quinta praia são mais distantes, para chegar até elas é preciso pegar um transfer que os hotéis oferecem, lá é para quem busca sossego, para quem quer relaxar, afinal é mais deserto, isolado e exclusivo, mas você ainda pode curtir um pouco da badalação, se quiser basta pegar um transfer.

Eu fiquei hospeda na Quinta Praia e adorei, apesar de ficar afastada da vila, a tranquilidade e o sossego do lugar valem a pena! Relaxei completamente, a famosa férias prometida!

Fiquei hospeda no Vila dos Orixás ele fica localizado na praia do Encanto (Quinta praia). É um hotel Boutique, eu adoro esse tipo de hotel, eles tem poucos quartos, prezam mais pelo exclusivo e pela individualidade, deixando o atendimento muito mais personalizado. Por ser um hotel Boutique, a reserva tem que ser feita com antecedência, pois corre o risco de não ter mais vagas. O hotel tem certificado de excelência no TripAdvisor.

Assim que cheguei no hotel já me encantei, o visual e a paisagem são incríveis, você se apaixona assim que entra, o hotel tem uma praia particular, corta um manguezal e é cercado por coqueiros e natureza, um combo incrível né!

vila dos orixas
Vista da piscina do Vila dos Orixás

Quando cheguei em Morro havia um transfer me esperando na segunda praia, o transfer é gratuito e eles te levam até o hotel, já na recepção ganhei um drink de cortesia (adoro esses amenities).

Sobre o transfer, por estar localizado na quinta praia eles oferecem transfer até a vila, tem horários pré-determinados, basta reservar o horário que deseja.

Existe 3 tipos de quarto no Vila dos Orixás: apartamento Standard, Bangalô Superior e Bangalô Luxo.

apartamento standard vila dos orixas
Apartamento Standard Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

Eu fiquei hospeda no Bangalô Superior, ele tem banheira de hidromassagem no quarto.

bangalo superior vila dos orixas
Bangalô Superior Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel
bangalo luxo vila dos orixas
Bangalô Luxo Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

O hotel tem um restaurante, onde é servido o café-da-manhã, e você pode fazer refeições de almoço e jantar.

A praia do Hotel é um trecho da praia do Encanto e tem espreguiçadeiras e serviço de bar.

praia vila dos orixas
Praia Vila dos Orixás

O Vila dos Orixás, ainda oferece serviços de jantar romântico, lua de mel, casamentos, indica e reserva passeios e tem um SPA que oferece serviços de tratamentos e massagem.

Minha estadia foi ótima e super recomendo! Como falei anteriormente o Vila dos Orixás é para quem esta querendo relaxar e busca sossego.

Para quem quiser saber mais é só visitar o site deles http://www.hotelviladosorixas.com/

Até a próxima dica e Boa Viagem!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre.Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar!Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

  • Um dia eu ainda vou contabilizar os castelos que eu conheço pelo mundo 🏰 A paixão (obsessão) pela história continua 🤗
E você? Quantos castelos já visitou?
📲@mysimtravel
  • E esse telhado!?😍
Mais um foto da Matthias Church
Budapest, Hungria 📲@mysimtravel
  • Uma visitinha pelo Castelo de Buda
Budapeste, Hungria.
📲@mysimtravel
  • Olha o detalhe desse telhado 😍
📲@mysimtravel
  • Passeio de barco a noite por Budapeste vale a pena?
Depende...
Eu gostei, a visão a noite é linda💛para mim valeu a pena.
Mas pela questão do guia e das histórias contadas, eu já tinha ouvido isso nos lugares que eu visitei 🤷‍♀️
📲@mysimtravel
  • Para mim Buda é o lado mais bonito de Budapeste, é o lado história, por isso eu gostei mais.
Começamos o dia na Matthias Church, uma igreja maravilhosa😍
📲@mysimtravel
  • Eu sou apaixonada 😍 por castelos, obviamente não podia deixar de conhecer o de Bratislava ❤️
📲@mysimtravel
  • Michael's gate é o único portão das fortificações medievais da cidade que foi preservado. É um dos prédios mais antigos e fica bem no centro de Bratislava e uma curta caminhada e você já está lá #projetoviajandosempre 📲@mysimtravel

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE