O post de hoje é continuação do anterior, onde detalho sobre o que Fazer em Morro de São Paulo, se não viu clique aqui. Hoje eu vou detalhar onde se hospedar em Morro de São Paulo e vou fazer um review do hotel em que fiquei hospedada em Morro, o Vila dos Orixás o qual super recomendo!

Antes de descrever o hotel que fiquei hospedada em Morro preciso te dizer como é a localização da ilha, existem hotéis espalhados desde a vila até as praias (primeira, segunda, terceira, quarta e quinta praia) e onde se hospedar vai do gosto de cada um.

Em Morro de São Paulo tudo se faz a pé e se você procura um local mais bem localizado e movimentado o ideal para se hospedar é na primeira ou na segunda praia.

Na Vila eu não recomendo, qual a graça de ir para Morro de São Paulo e não ficar de frente para praia!? Mas se você quiser beleza! 😉

Na terceira praia você pega um pouco do movimento e um pouco do sossego, pois não fica tão no centro dos bares, mas ainda tem lojas e restaurantes. Fica uns 20 minutos de caminha até a vila.

A quarta e a quinta praia são mais distantes, para chegar até elas é preciso pegar um transfer que os hotéis oferecem, lá é para quem busca sossego, para quem quer relaxar, afinal é mais deserto, isolado e exclusivo, mas você ainda pode curtir um pouco da badalação, se quiser basta pegar um transfer.

Eu fiquei hospeda na Quinta Praia e adorei, apesar de ficar afastada da vila, a tranquilidade e o sossego do lugar valem a pena! Relaxei completamente, a famosa férias prometida!

Fiquei hospeda no Vila dos Orixás ele fica localizado na praia do Encanto (Quinta praia). É um hotel Boutique, eu adoro esse tipo de hotel, eles tem poucos quartos, prezam mais pelo exclusivo e pela individualidade, deixando o atendimento muito mais personalizado. Por ser um hotel Boutique, a reserva tem que ser feita com antecedência, pois corre o risco de não ter mais vagas. O hotel tem certificado de excelência no TripAdvisor.

Assim que cheguei no hotel já me encantei, o visual e a paisagem são incríveis, você se apaixona assim que entra, o hotel tem uma praia particular, corta um manguezal e é cercado por coqueiros e natureza, um combo incrível né!

vila dos orixas
Vista da piscina do Vila dos Orixás

Quando cheguei em Morro havia um transfer me esperando na segunda praia, o transfer é gratuito e eles te levam até o hotel, já na recepção ganhei um drink de cortesia (adoro esses amenities).

Sobre o transfer, por estar localizado na quinta praia eles oferecem transfer até a vila, tem horários pré-determinados, basta reservar o horário que deseja.

Existe 3 tipos de quarto no Vila dos Orixás: apartamento Standard, Bangalô Superior e Bangalô Luxo.

apartamento standard vila dos orixas
Apartamento Standard Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

Eu fiquei hospeda no Bangalô Superior, ele tem banheira de hidromassagem no quarto.

bangalo superior vila dos orixas
Bangalô Superior Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel
bangalo luxo vila dos orixas
Bangalô Luxo Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

O hotel tem um restaurante, onde é servido o café-da-manhã, e você pode fazer refeições de almoço e jantar.

A praia do Hotel é um trecho da praia do Encanto e tem espreguiçadeiras e serviço de bar.

praia vila dos orixas
Praia Vila dos Orixás

O Vila dos Orixás, ainda oferece serviços de jantar romântico, lua de mel, casamentos, indica e reserva passeios e tem um SPA que oferece serviços de tratamentos e massagem.

Minha estadia foi ótima e super recomendo! Como falei anteriormente o Vila dos Orixás é para quem esta querendo relaxar e busca sossego.

Para quem quiser saber mais é só visitar o site deles http://www.hotelviladosorixas.com/

Até a próxima dica e Boa Viagem!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

4 thoughts on “Onde se Hospedar em Morro de São Paulo – Review Vila dos Orixas”

Deixe uma resposta

  • Como hoje é dia de #tbt vai mais uma fotinho de Fez enquanto eu já estou pensando na próxima 😌 ⠀
Quem advinha o destino?🤗
  • A CIDADE AZUL DO MARROCOS ⠀
⠀
Chefchaouen estava na minha lista de lugares para visitar a muito tempos 💙 ⠀
É uma cidadezinha toda azul, que atrai milhares de turistas para fotografar nas suas ruelas ⠀
Eu fiz um bate e volta saindo de Fez, coloquei os detalhes lá nos stories 📱 ⠀
⠀
E você, qual a cidade que está na sua lista de desejos?🤔
  • Cappadocia is like a dream🥰⠀
⠀
Interrompemos a programação normal para essa foto linda 😍 que o @capadocia_photographer tirou minha ⠀
Como não amar a Turquia!? 😝
  • Eu nunca mergulhei tanto em uma cultura quanto no Marrocos ⠀
Eu pude ver de perto como são as suas casas, comi da comida deles, conversei com vários marroquinos, em várias cidades didferentes, sobre religião, política, segurança... ⠀
⠀
Eu fiquei feliz de saber que algumas coisas já começaram a mudar, agora as mulheres trabalham fora e ajudam na renda familiar e são incentivadas a estudar e se formar assim como os homens, infelizmente ainda não é o suficiente, mas um dia será 🙌🏻
⠀
Esse lugarzinho aí da foto é a Madraça Bu Inania, foi fundada em 1351 e é uma das instituições religiosas mais importantes de Fez. ⠀
É permitido a entrada de Não- islâmicos, então aproveite para entrar, conhecer um pouco mais sobre a sua história e tirar algumas fotos
  • Me sentindo a própria Jade 💁🏼‍♀️🤪⠀
Meus dias de rainha no @riadfesnasszmane chegaram ao fim 😫 ⠀
Massss por um lado foi bom, pq se não eu ia sair rolando de lá 😅 ⠀
Uma das coisas boas de se hospedar em um Riad com certeza é a comida 🤭⠀
Que café da manhã gostoso 😋 
Era super farto, tradicional marroquino (olha lá nos destaques) e como tem poucos quartos, o atendimento é bem intimista e você tem contato direto, conhecendo um pouco mais da cultura deles ⠀
Se tiver oportunidade se hospede em um Riad
  • Bem-vindos a casa da Jade😁 ⠀

Se você está planejando uma viagem para o Marrocos, então põe aí na sua lista se hospedar em um Riad ⠀
O riad é uma casa tradicional no estilo marroquino, melhor forma de conhecer mais a cultura ⠀
⠀
Esse aí é o @riadfesnasszmane que eu me hospedei em Fez, se liga nesse design 😍 ⠀
O atendimento foi tão bom, a staff, o gerente e a dona são uns fofos, provei da típica comida marroquina, ia estourar de tanto comer lá 😅 ⠀
⠀
E aí!? Curtiu!? Confesso que foi uma das hospedagens mais diferentes que eu já me hospedei
  • O QUE VESTIR NO MARROCOS? ⠀ ⠀
⠀
Eu tenho que ser sincera e dizer que eu não achei um lugar seguro para uma mulher viajar sozinha ⠀
⠀
Foi o primeiro lugar que eu me senti mal por ser mulher 😔 ⠀
⠀
Por isso, eu recomendo que não use roupas decotadas, transparentes e que marque muito o corpo.
Optei por saias e vestidos longos, algumas vezes calça e colocava blazer ou lenço em cima de algumas blusas mais decotadas.
Tirava apenas para as fotos
  • DEVO COLOCAR CASABLANCA NO MEU ROTEIRO? ⠀
⠀
Casablanca não é muito escolhido pelos viajantes, mas eu te digo que Casablanca é um hub principal, isso significa passagem área mais barata pousando lá, por isso talvez você decida colocar no seu roteiro, fica lá um dia e depois parte para outra cidade

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE