O post de hoje é continuação do anterior, onde detalho sobre o que Fazer em Morro de São Paulo, se não viu clique aqui. Hoje eu vou detalhar onde se hospedar em Morro de São Paulo e vou fazer um review do hotel em que fiquei hospedada em Morro, o Vila dos Orixás o qual super recomendo!

Antes de descrever o hotel que fiquei hospedada em Morro preciso te dizer como é a localização da ilha, existem hotéis espalhados desde a vila até as praias (primeira, segunda, terceira, quarta e quinta praia) e onde se hospedar vai do gosto de cada um.

Em Morro de São Paulo tudo se faz a pé e se você procura um local mais bem localizado e movimentado o ideal para se hospedar é na primeira ou na segunda praia.

Na Vila eu não recomendo, qual a graça de ir para Morro de São Paulo e não ficar de frente para praia!? Mas se você quiser beleza! 😉

Na terceira praia você pega um pouco do movimento e um pouco do sossego, pois não fica tão no centro dos bares, mas ainda tem lojas e restaurantes. Fica uns 20 minutos de caminha até a vila.

A quarta e a quinta praia são mais distantes, para chegar até elas é preciso pegar um transfer que os hotéis oferecem, lá é para quem busca sossego, para quem quer relaxar, afinal é mais deserto, isolado e exclusivo, mas você ainda pode curtir um pouco da badalação, se quiser basta pegar um transfer.

Eu fiquei hospeda na Quinta Praia e adorei, apesar de ficar afastada da vila, a tranquilidade e o sossego do lugar valem a pena! Relaxei completamente, a famosa férias prometida!

Fiquei hospeda no Vila dos Orixás ele fica localizado na praia do Encanto (Quinta praia). É um hotel Boutique, eu adoro esse tipo de hotel, eles tem poucos quartos, prezam mais pelo exclusivo e pela individualidade, deixando o atendimento muito mais personalizado. Por ser um hotel Boutique, a reserva tem que ser feita com antecedência, pois corre o risco de não ter mais vagas. O hotel tem certificado de excelência no TripAdvisor.

Assim que cheguei no hotel já me encantei, o visual e a paisagem são incríveis, você se apaixona assim que entra, o hotel tem uma praia particular, corta um manguezal e é cercado por coqueiros e natureza, um combo incrível né!

vila dos orixas
Vista da piscina do Vila dos Orixás

Quando cheguei em Morro havia um transfer me esperando na segunda praia, o transfer é gratuito e eles te levam até o hotel, já na recepção ganhei um drink de cortesia (adoro esses amenities).

Sobre o transfer, por estar localizado na quinta praia eles oferecem transfer até a vila, tem horários pré-determinados, basta reservar o horário que deseja.

Existe 3 tipos de quarto no Vila dos Orixás: apartamento Standard, Bangalô Superior e Bangalô Luxo.

apartamento standard vila dos orixas
Apartamento Standard Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

Eu fiquei hospeda no Bangalô Superior, ele tem banheira de hidromassagem no quarto.

bangalo superior vila dos orixas
Bangalô Superior Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel
bangalo luxo vila dos orixas
Bangalô Luxo Vila dos Orixás – Imagem do site do Hotel

O hotel tem um restaurante, onde é servido o café-da-manhã, e você pode fazer refeições de almoço e jantar.

A praia do Hotel é um trecho da praia do Encanto e tem espreguiçadeiras e serviço de bar.

praia vila dos orixas
Praia Vila dos Orixás

O Vila dos Orixás, ainda oferece serviços de jantar romântico, lua de mel, casamentos, indica e reserva passeios e tem um SPA que oferece serviços de tratamentos e massagem.

Minha estadia foi ótima e super recomendo! Como falei anteriormente o Vila dos Orixás é para quem esta querendo relaxar e busca sossego.

Para quem quiser saber mais é só visitar o site deles http://www.hotelviladosorixas.com/

Até a próxima dica e Boa Viagem!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

4 thoughts on “Onde se Hospedar em Morro de São Paulo – Review Vila dos Orixas”

Deixe uma resposta

  • Saudades de se hospedar em  um hotel bom, né minha filha?

Em Sarajevo me hospedei no maravilhoso @pino_naturehotel 
Queria ficar a quarentena lá 😝

Como sei que vocês vão perguntar do look, esse aí foi bem baratinho, tudo liquidação: blusa oversized da @hm 8 ou 10 euros e bota da @bershkacollection era a última e comprei por 15 euros (aliás ela manchou depois dessa foto😩 olho gordo 🤪) E a cara de nojo e para combinar com o hotel maravilhoso @pino_naturehotel
  • Saudades de viajar né, minha filha?😝 O que fazer na Bósnia?

Íamos fazer uma road trip, alugar um carro e visitar as seguintes cidades: - Saravejo - Mostrar
- Pociteli
- Devish House

Infelizmente não deu para visitar por causa do Coronavirus, mas pretendo voltar 💪🏻 💶 A moeda é marco conversível bósnio (2 bam é igual a 1 euro) 🛏️ Me hospedei no @pino_naturehotel 🍸 dois bares que recomendo em Sarajevo: City Longe e Tesla

Já salva essas foto para pegar as dicas!

Tem lá nos destaques, detalhes da nossa viagem 😘
  • A minha EuroTrip que acabou por causa do Coronavírus 😩
Nesse vídeo eu conto resumidamente o que aconteceu.
Eu e @cca_braga estávamos planejando ir para Holanda, Bósnia, Montenegro e Eslovênia.
Infelizmente só deu para fazer Holanda e Bósnia, aliás em Bósnia ficamos presas e rolou até deportação na Alemanha 😬
  • Nesse vídeo de Em Casa com a Si eu vou ensinar Português a um Gringo
Vem ver!
  • A moda agora são poses acrobáticas 🤣

Quem vê até pensa, mal sabe que na aula de ginastica artística me mandaram desistir de tão travada que era 🤣

Esse truque aí é mole, coloca o celular no disparo automático ou live, jogar uma perna para o alto e pronto 💁🏼‍♀️ É só escolher a melhor foto. 
Vão pensar que vc é a ginasta acrobata, mas é só truque msm💅🏻
  • Toda vez que eu via uma bicicleta em Amsterdam, eu fazia o que? 📸😂 Amo Amsterdam, já fui tantas vezes e sempre quero voltar, o que mais gosto de fazer é andar e tirar fotos em cada esquina 🤣

tem dicas do que fazer em Amsterdam aqui nos destaques. 
P.S. Olhar para cima e rir, sempre  garante uma boa foto 🤗 
Dica para quem não sabe que pose fazer
  • COMO EU TIREI ESSA FOTO?💁🏼‍♀️ É foto ou é vídeo? 😝

Tenho tentado melhorar nas poses das fotos e fazer algo diferente.

Eu amei essa daí!

Aliás, eu estava cheia de idéias para a última eurotrip 😫

Querem diquinhas de fotos? 🔴Truque: Essa foto aí é um boomerang, você fica paradinho, imóvel e deixa só o movimento de trás de você ser capturado, fica ótimo para tirar em um metrô ou trem, curtiram?? Quem fizer me marca💁🏼‍♀️
  • Hora de se reinventar 🤸🏼
De pensar no que é realmente importante nas nossas vidas e aqueles que realmente podemos contar.

Quantos de vocês já se surpreenderam ou se decepcionaram com algumas pessoas que conheciam nessa quarentena?
Períodos assim, trazem a tona o melhor ou o pior da gente, então vamos tentar mostrar mais o nosso lado bom, a nossa compaixão e generosidade.
Esquecer um pouco a loucura e as preocupações, afinal infelizmente estamos em uma situação que foge o nosso controle, então pq não rir um pouco, conversar com um amigo, namorar, ler um livro ou estudar 🤷🏼‍♀️
Vamos usar esse tempo para tirar algo de bom e quando acabar estarmos mais fortes 💪🏻 Deixando um pouco as divagações de lado, eu sei que voltarei a viajar, mas enquanto isso não acontece... O que você gostaria de ver por aqui?

Como eu posso te ajudar a se distrair um pouco?Continuarei postando dicas de viagem e economia como sempre 💪🏻 Mas posso acrescentar outros assuntos caso interesse🤷🏼‍♀️ Fotografia, looks, alimentação?
Posso falar sobre empreendedorismo também.

Então deixa aí nos comentários o que você gostaria de ver por aqui 😘

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE