Como prometido vou falar hoje sobre as praias em Cartagena, como disse no post anterior as praias em Cartagena não são bonitas, se você espera ver aquele mar cristalino precisa fazer um passeio de barco até Islas del Rosario e Playa Blanca.

Apesar de Cartagena ser banhada pelo mar do Caribe, as suas praias são feias, com areia bem escura, mas se mesmo assim você quiser curtir uma praia por lá, as melhores ficam em Bocagrande e La Boquilla, mas nesse esquema de feia e com areia escura rs.

Se você quiser curtir aquele mar cristalino que viu nas minhas fotos, faça um passeio de barco para Islas del Rosario e Playa Blanca.

Mas primeiro tenho que te dizer se você for visitar San Andrés e Cartagena juntos, não tem necessidade alguma de fazer esses passeios, pois em San Andrés não vai faltar mar cristalino e de muito mais fácil acesso, agora se fizer só Cartagena super indico fazer pelo menos um desses dois passeios, vai depender da sua disponibilidade de tempo!

Os passeios para essas ilhas demoram um dia inteiro.

 

Islas del Rosario –  São ilhas privadas, a diferença entre elas é o hotel que você irá utilizar a estrutura, e lógico o tipo de atendimento. O passeio é mais caro do que o Playa Blanca, pois você utiliza toda a infraestrutura dos hotéis. Se você tiver tempo somente para fazer um eu indico esse, apesar de ser mais caro acho que você descansa mais, e é mais exclusivo, para mim foi o preferido!

Na internet tinha ouvido falar muito bem do Isla del Encanto, mas o meu hotel indicou o Gente del Mar, e foi o que eu fiz. O preço deles é o mesmo, você vai de lancha rápida e chega na ilha em 45min. O valor do bilhete dava direito a lancha rápida de ida e volta, um suco quando chega na ilha, um almoço simples (peixe, arroz com coco e salada) e um copo de suco, você usa também a infraestrutura do hotel, cadeiras, toalhas e guarda-sol e tem direito também a andar de caiaque.

Almoço Islas del Rosário
Almoço Islas del Rosário

Eles oferecem um mergulho de snorkel caso queira, que é pago a parte ou se quiser tem opção de andar stand up paddle pago a parte também.

No Gente del Mar você abre uma conta se quiser pedir alguma bebida e paga no final, o garçom te serve na cadeira de frente para o mar. Na ilha tem wifi. Eles aceitam cartão ou dinheiro, mas la na ilha o sinal da máquina de cartão não pega, leve somente dinheiro.

Eu comprei 3 Piña colada e 1 água e a minha conta deu 64mil  pesos colombianos.

Preço do passeio: 120 mil pesos por pessoa.

Onde comprar: Você compra esses passeios direto no porto no caixa, ou com algum agente, eles ficam em frente a Torre do Relógio, aceitam cartão de crédito ou dinheiro.

Reservei o meu no dia anterior, em alta temporada é bom garantir logo.

Horário: O passeio sai do porto as 9h da manhã e sai da ilha as 3h da tarde.

 

Islas del Rosario
Islas del Rosario, Cartagena

Playa Blanca – Essa é a única ilha pública, por isso fica bem cheia, o ideal é ir durante a semana, não aconselho ir no final de semana. É a ilha mais bonita na minha opinião, mais barata também, porém achei bem farofada, e lá você paga tudo a parte. Tem que alugar cadeira e guarda-sol o valor que eu paguei foi 20 mil pesos colombianos (tem que pechinchar), uma dica na hora de comprar o almoço ou qualquer outra bebida é comprar diretamente no quiosque, na areia ficam uns caras te oferecendo comida e bebida, mas eles cobram muitooooo caro, muito mesmo, então levanta e busca ou pechincha viu! Se não você vai falir rs.

Os ambulantes ficam te oferecendo o tempo todo alguma coisa, desde massagens, artesanatos até comidas e bebidas, um verdadeiro saco! Haja paciência, por isso curti mais o Islas del Rosário, para aproveitar tem que abstrair essa parte e ignorar os ambulantes, respondeu uma vez FUd$… ficam no seu pé direto.

Você pode chegar na ilha de táxi ou carro, lancha ou passeio de ônibus. De táxi é melhor, pois você tem a opção de sair a hora que quiser, visto que o passeio de barco tem hora para retornar, mas é bem caro viu, a cotação que me fizeram foi 200 mil pesos, vi no Uber também e deu o mesmo preço, por isso optei pelo passeio de lancha rápida, demorou 45 min.

Você tem a opção de ir direto para ilha, foi essa que eu escolhi, se quiser essa opção tem que deixar claro antes de comprar, ou você pode parar no Oceanário, a entrada do oceanário é paga a parte custa 20 mil pesos e você assiste a shows de golfinhos, tartarugas-marinhas, tubarões gato, barracudas e tantas outras espécies de animais marinhos. A sensação é assistir o momento de alimentação dos tubarões e o show dos golfinhos. Pouca gente sabe, mas é possível nada com os golfinhos, caso queira, é só se informar lá e pagar o valor correspondente. Após o passeio a próxima parada será Playa Blanca.

Preço do passeio: 60 mil pesos por pessoa na lancha rápida.

Onde comprar: Você compra esses passeios direto no porto no caixa, ou com algum agente, eles ficam em frente a Torre do Relógio, aceitam cartão de crédito ou dinheiro.

Reservei no dia mesmo.

Horário: O passeio sai do porto entre 9h e 10h da manhã e sai da ilha as 3h da tarde.

Playa Blanca, Cartagena
Playa Blanca, Cartagena

Então é isso! No próximo post vou detalhar os pontos turísticos de Cartagena.

Até o próximo post!

 

 

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

4 thoughts on “Praias em Cartagena”

Deixe uma resposta

  • Como hoje é dia de #tbt vai mais uma fotinho de Fez enquanto eu já estou pensando na próxima 😌 ⠀
Quem advinha o destino?🤗
  • A CIDADE AZUL DO MARROCOS ⠀
⠀
Chefchaouen estava na minha lista de lugares para visitar a muito tempos 💙 ⠀
É uma cidadezinha toda azul, que atrai milhares de turistas para fotografar nas suas ruelas ⠀
Eu fiz um bate e volta saindo de Fez, coloquei os detalhes lá nos stories 📱 ⠀
⠀
E você, qual a cidade que está na sua lista de desejos?🤔
  • Cappadocia is like a dream🥰⠀
⠀
Interrompemos a programação normal para essa foto linda 😍 que o @capadocia_photographer tirou minha ⠀
Como não amar a Turquia!? 😝
  • Eu nunca mergulhei tanto em uma cultura quanto no Marrocos ⠀
Eu pude ver de perto como são as suas casas, comi da comida deles, conversei com vários marroquinos, em várias cidades didferentes, sobre religião, política, segurança... ⠀
⠀
Eu fiquei feliz de saber que algumas coisas já começaram a mudar, agora as mulheres trabalham fora e ajudam na renda familiar e são incentivadas a estudar e se formar assim como os homens, infelizmente ainda não é o suficiente, mas um dia será 🙌🏻
⠀
Esse lugarzinho aí da foto é a Madraça Bu Inania, foi fundada em 1351 e é uma das instituições religiosas mais importantes de Fez. ⠀
É permitido a entrada de Não- islâmicos, então aproveite para entrar, conhecer um pouco mais sobre a sua história e tirar algumas fotos
  • Me sentindo a própria Jade 💁🏼‍♀️🤪⠀
Meus dias de rainha no @riadfesnasszmane chegaram ao fim 😫 ⠀
Massss por um lado foi bom, pq se não eu ia sair rolando de lá 😅 ⠀
Uma das coisas boas de se hospedar em um Riad com certeza é a comida 🤭⠀
Que café da manhã gostoso 😋 
Era super farto, tradicional marroquino (olha lá nos destaques) e como tem poucos quartos, o atendimento é bem intimista e você tem contato direto, conhecendo um pouco mais da cultura deles ⠀
Se tiver oportunidade se hospede em um Riad
  • Bem-vindos a casa da Jade😁 ⠀

Se você está planejando uma viagem para o Marrocos, então põe aí na sua lista se hospedar em um Riad ⠀
O riad é uma casa tradicional no estilo marroquino, melhor forma de conhecer mais a cultura ⠀
⠀
Esse aí é o @riadfesnasszmane que eu me hospedei em Fez, se liga nesse design 😍 ⠀
O atendimento foi tão bom, a staff, o gerente e a dona são uns fofos, provei da típica comida marroquina, ia estourar de tanto comer lá 😅 ⠀
⠀
E aí!? Curtiu!? Confesso que foi uma das hospedagens mais diferentes que eu já me hospedei
  • O QUE VESTIR NO MARROCOS? ⠀ ⠀
⠀
Eu tenho que ser sincera e dizer que eu não achei um lugar seguro para uma mulher viajar sozinha ⠀
⠀
Foi o primeiro lugar que eu me senti mal por ser mulher 😔 ⠀
⠀
Por isso, eu recomendo que não use roupas decotadas, transparentes e que marque muito o corpo.
Optei por saias e vestidos longos, algumas vezes calça e colocava blazer ou lenço em cima de algumas blusas mais decotadas.
Tirava apenas para as fotos
  • DEVO COLOCAR CASABLANCA NO MEU ROTEIRO? ⠀
⠀
Casablanca não é muito escolhido pelos viajantes, mas eu te digo que Casablanca é um hub principal, isso significa passagem área mais barata pousando lá, por isso talvez você decida colocar no seu roteiro, fica lá um dia e depois parte para outra cidade

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE