Para mim, a viagem começa assim que eu entro no avião, eu simplesmente A-M-O viajar de avião (me julguem!), principalmente sabendo escolher o melhor assento no avião.

Mas um voo muito longo, em um assento apertado, ou em um lugar muito barulhento, ou frio demais, pode arruinar a sua viagem logo no inicio. Pensando nisso, eu fiz o post de hoje, com uma dica [email protected]** para melhorar a sua vida de viajante.

Então, bora começar a viagem com o pé direito!

Quando o assunto é conseguir os melhores assentos no avião, tenha em mente que os melhores lugares acabam rápido! Por isso, o melhor jeito de conseguir bons lugares, é reservar quando você comprar a passagem. Se isso não for possível, a segunda melhor maneira é fazer check-in pela internet. Você pode fazer mesmo que tenha bagagem para despachar.  Lembre-se: Os assentos bons esgotam rápido!!!

O segundo fator que tem que ser levado em consideração é a sua preferência, você quer descer primeiro do avião? Um lugar mais espaçoso? Um lugar com menos turbulência?

Se você for do tipo…

Apressadinho

E não gostar de esperar na hora de desembarcar do avião, os melhores lugares para escolher são os primeiros, os assentos com números menores (1 até 16), eles te permitem desembarcar logo e ganhar alguns minutos na hora do desembarque, mas só vale a pena se você não tiver despachado bagagem, porque nesse caso, sair mais rápido do avião significa apenas esperar mais pela sua mala lá na esteira de bagagem.

 

Friorento

Se você é friorento, ou não quer ter problemas para encaixar a bagagem de mão, escolha os assentos do fundo, como o fluxo de ar nos aviões circula de frente para trás, o fundo é a parte menos gelada da aeronave.

 

Espaçoso

Para os espaçosos (eu me incluo \o/) os melhores lugares são, a primeira fileira e a fileira da própria saída de emergência. Eles tem mais espaço para as pernas. Só que nem sempre é possível escolher estes lugares pela internet, em alguns caso só ao fazer check-in no balcão mesmo.

 

Longe do barulho

Se você quer uma viagem silenciosa, evite o fundo, já que ali fica a cozinha e o banheiro e haverá uma movimentação maior. Os lugares onde fica a asa, também devem ser evitados, devido ao barulho da turbina. Prefira os lugares entre as fileiras 5 e 9.

 

Problemas com turbulências 

Se você ficar apavorado com turbulências ou sofre com enjoos, fuja do fundo, é o local que mais balança. Se esse é o seu caso, tente ficar nas poltronas que estão entre as asas, ali é o local mais estável da aeronave.

 

FUJA desses assentos!!!

Há duas fileiras no avião onde as poltronas NÃO reclinam: a última fileira e a fileira logo em frente à saída de emergência (cujo número varia dependendo do avião, mas é sempre ali entre a 10 e a 15).

 

Agora que você já sabe os locais onde deve evitar e quais deve escolher, está na hora de usar a ferramenta! Na hora de escolher os meus assentos, eu uso o site SeatGuru, ele é ótimo!

Basta você colocar a companhia aérea que você vai viajar, data e o número do voo e pronto! Ele vai te mostrar o mapa de assentos do avião em que você vai viajar, ele ainda mostra fotos, informações sobre o voo, como bagagem, alimentação e etc. É bem completão! Tenho certeza que quando você começar a usar, você vai amar ele!

Outra dica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A sobre assentos de avião, e que nunca vi ninguém divulgando, é que na primeira fileira do avião você vai encontrar uma tomada comum por conta de emergências, caso a tripulação precise usar um desfibrilador. Quebra um galhão para quando seu celular ou tablet ficar sem bateria. Em voos de algumas companhias europeias e norte-americanas, leve adaptadores de tomadas em formato de plug de isqueiro de carro. Neles, todos os assentos têm uma tomada que pode ser usada desde que você possua esse adaptador.

Já que estamos falando de assentos e check-in aí vai mais uma dica extra (hoje eu tô que tô rs):

Muitas pessoas não sabem que existe uma lista de espera nos voos…
Mas Simone, em que isso me ajuda?

Calma, easy, eu vou explicar! E você vai gostar e muito!!

Funciona assim: digamos que você fez uma viagem de negócios e seus compromissos do dia acabaram mais cedo e você quer antecipar a sua viagem de volta pra casa, ao invés de remarcar seu voo (pagando) você pode ir para o aeroporto e colocar seu nome em uma lista de espera para algum voo antes do seu. Se ainda tiver lugares vagos no avião, quando forem encerrar o check-in do voo, os passageiros da lista podem ocupar estes lugares. Mas é por ordem de chegada, se sobrarem 3 lugares e tem 10 nomes na lista, quem botou o nome primeiro leva.

Espero que gostem das dicas e comecem a planejar melhor os seus assentos (ha ha ha, sim até isso eu planejo ;))

Então é isso, nos vemos na próxima dica!

Boa viagem!
Simone Freitas

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre.Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar!Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

  • Um dia eu ainda vou contabilizar os castelos que eu conheço pelo mundo 🏰 A paixão (obsessão) pela história continua 🤗
E você? Quantos castelos já visitou?
📲@mysimtravel
  • E esse telhado!?😍
Mais um foto da Matthias Church
Budapest, Hungria 📲@mysimtravel
  • Uma visitinha pelo Castelo de Buda
Budapeste, Hungria.
📲@mysimtravel
  • Olha o detalhe desse telhado 😍
📲@mysimtravel
  • Passeio de barco a noite por Budapeste vale a pena?
Depende...
Eu gostei, a visão a noite é linda💛para mim valeu a pena.
Mas pela questão do guia e das histórias contadas, eu já tinha ouvido isso nos lugares que eu visitei 🤷‍♀️
📲@mysimtravel
  • Para mim Buda é o lado mais bonito de Budapeste, é o lado história, por isso eu gostei mais.
Começamos o dia na Matthias Church, uma igreja maravilhosa😍
📲@mysimtravel
  • Eu sou apaixonada 😍 por castelos, obviamente não podia deixar de conhecer o de Bratislava ❤️
📲@mysimtravel
  • Michael's gate é o único portão das fortificações medievais da cidade que foi preservado. É um dos prédios mais antigos e fica bem no centro de Bratislava e uma curta caminhada e você já está lá #projetoviajandosempre 📲@mysimtravel

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE