Nesse post eu vou te ensinar Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Câmbio…

Eu recebo muitas dúvidas dos meus alunos e seguidores sobre o tema câmbio. Por isso, decidi reunir as 3 dúvidas mais frequentes e responder cada uma delas para tentar ajudar a Exterminar de uma VEZ POR TODAS esse problemão que tanto causa dor de cabeça na hora de viajar, o Câmbio!

Vamos lá?

Na hora fazer os preparativos para nossa tão aguardada viagem internacional já sabemos de cabeça alguns detalhes quando se trata de câmbio. O primeiro deles, é que se formos para a Europa (ao menos em grande parte dos países) devemos levar o Euro. Enquanto se o destino for os Estados Unidos a moeda usada é o Dólar.

Beleza! Até aí tudo às mil maravilhas…

Mas e se o país for para a Argentina, onde a moeda adotada é o Peso? Ou se formos para a Ásia ou até mesmo para algum país da Europa que não usa o Euro?

Como faz? Onde faço esse câmbio, aqui ou lá fora?

Como Faz?

E eu te respondo, fazer câmbio dentro do Brasil é justamente a opção que eu MENOS indico… No Brasil as únicas moedas que você vai trocar sempre serão o Dólar e o Euro; nem Libra eu gosto de trocar em terras brasileiras.

Guarde bem essa informação: Moedas com pouca saída costumam ter o valor de cotação muito alto. Por isso que não recomendo fazer troca de outras moedas além do Dólar e do Euro no Brasil, entendeu?

Essa é uma regrinha minha bem simples que pode te safar de passar por diversos prejuízos por aí.

E ainda por cima, garantir uma cotação MUITO melhor na hora de fazer o câmbio.

Funciona da seguinte forma, se meu destino for algum lugar da Europa sempre levo o Euro, já se eu for para a Tailândia por exemplo pode ser tanto o Dólar ou o Euro… Assim por diante… 

Somente quando chegar ao seu destino, aí sim, você vai poder procurar uma casa de câmbio fazer a troca pela moeda local.

OBS: A única exceção para a minha regra é a Argentina. Lá é o único lugar onde você levará o REAL.

A segunda pergunta que mais recebo é sobre onde fazer o câmbio. C

Como Saber O Melhor Lugar Para Fazer o Câmbio?

Se você estiver fora do seu país de origem essa é uma tarefa para quando você estiver montando o seu roteiro de viagem. Porém, geralmente, os aeroportos são as piores opções por serem os mais caros.

Pesquise em blogs na internet e avalie a experiência de outros viajantes na hora de trocar dinheiro no mesmo destino que o seu, eles vão saber te dar essa informação direitinho.

Agora… Se o seu maior problema é na hora de trocar o seu dinheiro aqui no Brasil, eu tenho uma dica EXCELENTE que já me salvou inúmeras vezes.

Eu uso o site Melhor Câmbio.

No Melhor Câmbio é bem fácil fazer a sua cotação, a proposta dele é estimular a concorrência entre as casas de câmbio e com isso você pode economizar na compra.

O site tem uma ótima usabilidade e oferece descontos proporcionais ao valor que você está trocando. Ou seja, quanto maior o valor mais desconto a gente ganha 😉 

Através dele você vai receber uma lista de opções para câmbio e pode até negociar com as empresas. Além da oportunidade de conseguir um desconto ainda maior, algumas delas te oferecem até entrega à domicílio.

E a nossa última dúvida sobre câmbio, é de praxe! Agora que você fez o câmbio, qual a melhor forma de levar ele? Simone, como levo esse dinheiro?

Como Levar esse dinheiro?

Uma dica que eu dou sobre segurança, e eu acho de extrema importância, é que você tenha um pouco de dinheiro vivo com você.

Não muito!

NÃO TODO!

Mas leve o suficiente para conseguir se sair caso haja um imprevisto, como: comprar um chip, pegar um táxi ou condução, alimentos, o que for. O importante é ter uma segurança para caso precise, ok?

Segundo ponto… Leve o cartão de crédito como garantia.

Ainda que pague o IOF eu volto a frisar a sugestão acima, é SEMPRE bom ter um plano b caso seja necessário. Eu já viajei muito e sei que problemas acontecem então esteja preparado para lidar com possíveis adversidades.

Mas e o Travel Money, você deve estar se perguntando… Ele é seguro, Simone?

SIM, é seguro…

Em compensação ele cobra uma taxa maior então eu não gosto de usar.

Mas CALMA! Eu vou te dar uma solução bem melhor mais para frente…

Cartão de débito você pode utilizar APENAS para saque nos terminais ATM se a sua conta tiver essa função. Mas para isso, é preciso entrar em contato com o seu gerente e desbloquear com antecedência.

É bom lembrar que a cotação para esse tipo de saque não é boa!

O cartão de crédito, por sua vez, tem que ser internacional, é claro. E tem que estar com o aviso viagem acionado! Caso não seja feito isso você não conseguirá usar.

Entretanto, de todas essas opções tem uma que eu acho PERFEITO e que é a que eu mais uso aqui na Europa… O cartão N26.

O Cartão N26


O N26 te ajuda a fugir das taxas absurdas cobradas nas casas de câmbios por aí, e pasmem, todos os Viajantes Profissionais, nômades ou viajantes mais frequentes já tem esse bebê em mãos.

Faz pouco tempo eu estava em uma viagem pela Ásia e meu cartão do Brasil ficou preso no caixa eletrônico. Isso teria me causado uma grande dor de cabeça se não tivesse uma segunda opção segura e rápida para sacar dinheiro.

O N26 é um banco online da Alemanha, você abre a sua conta e usa como um cartão de débito e saque normalmente. Não paga taxas (nem IOF) e pode fazer até 5 saques INTEIRAMENTE GRATUITOS no mês.

Mas o melhor do N26 é que você deposita em reais, mas pode sacar na moeda local em qualquer lugar do mundo! Para mim que estou sempre pelo mundo afora facilita demais a vida.

No momento apenas quem mora na Europa pode fazer o pedido (em breve estará também no Brasil também), mas tem uma forma super prática para conseguir solicitar o N26 mesmo estando no Brasil e eu vou ensinar para vocês…

EuroFast

A EuroFast faz um serviços de redirecionamento. Assim que fizer o seu cadastro você receberá um endereço europeu para fazer as suas compras. Depois você pagará aproximadamente 35 reais para a empresa receber a sua encomenda e reenviar ela para o seu endereço.

Bem simples não é?

Se você gostou da dica ela ainda vai ficar melhor!

O N26 está com uma SUPER promoção!! Fazendo o seu cadastro com o meu link (clicando aqui) você vai receber um crédito de 15 euros assim que fizer uma recarga e utilizar o seu cartão pela primeira vez.

Ou seja, além de ter uma conta européia, conseguir sacar em qualquer lugar do mundo e um banco totalmente online para te ajudar você ainda vai ganhar 15 euros de graça para já gastar por aí!

Clique aqui para pegar os seus 15 euros
E aí curtiram!?

Então é isso! Dica compartilhada e uma boa viagem para vocês!

Versão em Vídeo

Como eu sei que muitos de vocês não gostam de ler, fiz uma versão em Vídeo, aperta o Play e vem conferir!

By Simone Freitas

Carioca, empreendedora, travel hacking e fundadora do Projeto Viajando Sempre. Apaixonada pelo mundo e dependente de viagens, lugares exóticos e um bom drink a beira mar! Sempre em busca do próximo destino!!

Comentários

Deixe uma resposta

  • Saudades de se hospedar em  um hotel bom, né minha filha?

Em Sarajevo me hospedei no maravilhoso @pino_naturehotel 
Queria ficar a quarentena lá 😝

Como sei que vocês vão perguntar do look, esse aí foi bem baratinho, tudo liquidação: blusa oversized da @hm 8 ou 10 euros e bota da @bershkacollection era a última e comprei por 15 euros (aliás ela manchou depois dessa foto😩 olho gordo 🤪) E a cara de nojo e para combinar com o hotel maravilhoso @pino_naturehotel
  • Saudades de viajar né, minha filha?😝 O que fazer na Bósnia?

Íamos fazer uma road trip, alugar um carro e visitar as seguintes cidades: - Saravejo - Mostrar
- Pociteli
- Devish House

Infelizmente não deu para visitar por causa do Coronavirus, mas pretendo voltar 💪🏻 💶 A moeda é marco conversível bósnio (2 bam é igual a 1 euro) 🛏️ Me hospedei no @pino_naturehotel 🍸 dois bares que recomendo em Sarajevo: City Longe e Tesla

Já salva essas foto para pegar as dicas!

Tem lá nos destaques, detalhes da nossa viagem 😘
  • A minha EuroTrip que acabou por causa do Coronavírus 😩
Nesse vídeo eu conto resumidamente o que aconteceu.
Eu e @cca_braga estávamos planejando ir para Holanda, Bósnia, Montenegro e Eslovênia.
Infelizmente só deu para fazer Holanda e Bósnia, aliás em Bósnia ficamos presas e rolou até deportação na Alemanha 😬
  • Nesse vídeo de Em Casa com a Si eu vou ensinar Português a um Gringo
Vem ver!
  • A moda agora são poses acrobáticas 🤣

Quem vê até pensa, mal sabe que na aula de ginastica artística me mandaram desistir de tão travada que era 🤣

Esse truque aí é mole, coloca o celular no disparo automático ou live, jogar uma perna para o alto e pronto 💁🏼‍♀️ É só escolher a melhor foto. 
Vão pensar que vc é a ginasta acrobata, mas é só truque msm💅🏻
  • Toda vez que eu via uma bicicleta em Amsterdam, eu fazia o que? 📸😂 Amo Amsterdam, já fui tantas vezes e sempre quero voltar, o que mais gosto de fazer é andar e tirar fotos em cada esquina 🤣

tem dicas do que fazer em Amsterdam aqui nos destaques. 
P.S. Olhar para cima e rir, sempre  garante uma boa foto 🤗 
Dica para quem não sabe que pose fazer
  • COMO EU TIREI ESSA FOTO?💁🏼‍♀️ É foto ou é vídeo? 😝

Tenho tentado melhorar nas poses das fotos e fazer algo diferente.

Eu amei essa daí!

Aliás, eu estava cheia de idéias para a última eurotrip 😫

Querem diquinhas de fotos? 🔴Truque: Essa foto aí é um boomerang, você fica paradinho, imóvel e deixa só o movimento de trás de você ser capturado, fica ótimo para tirar em um metrô ou trem, curtiram?? Quem fizer me marca💁🏼‍♀️
  • Hora de se reinventar 🤸🏼
De pensar no que é realmente importante nas nossas vidas e aqueles que realmente podemos contar.

Quantos de vocês já se surpreenderam ou se decepcionaram com algumas pessoas que conheciam nessa quarentena?
Períodos assim, trazem a tona o melhor ou o pior da gente, então vamos tentar mostrar mais o nosso lado bom, a nossa compaixão e generosidade.
Esquecer um pouco a loucura e as preocupações, afinal infelizmente estamos em uma situação que foge o nosso controle, então pq não rir um pouco, conversar com um amigo, namorar, ler um livro ou estudar 🤷🏼‍♀️
Vamos usar esse tempo para tirar algo de bom e quando acabar estarmos mais fortes 💪🏻 Deixando um pouco as divagações de lado, eu sei que voltarei a viajar, mas enquanto isso não acontece... O que você gostaria de ver por aqui?

Como eu posso te ajudar a se distrair um pouco?Continuarei postando dicas de viagem e economia como sempre 💪🏻 Mas posso acrescentar outros assuntos caso interesse🤷🏼‍♀️ Fotografia, looks, alimentação?
Posso falar sobre empreendedorismo também.

Então deixa aí nos comentários o que você gostaria de ver por aqui 😘

SIGA @PROJETOVIAJANDOSEMPRE