Nessa onda de economia compartilhada surgiu o BlaBlaCar que é tipo um Uber de carona de viagens. A ideia é de uma startup francesa que criou um aplicativo que permite o compartilhamento de caronas pagas de uma cidade para outra.
O BlaBlaCar já tem mais de 20 milhões de usuários cadastrados em 19 países e recentemente começou a expandir para o Brasil e Índia. O propósito do aplicativo é que as pessoas possam rachar os custos de deslocamento de uma viagem feita de carro de uma cidade para outra, e de quebra, conhecer novas pessoas, a ideia ainda é sustentável, pois ajuda a reduzir o impacto de poluição ocasionado pelo excesso de carros e na mobilidade urbana.
Uma das regras do aplicativo é que quem disponibiliza um lugar no seu carro para a carona, não pode ter lucro, apenas dividir o custo da viagem.
Como usar?
Super simples!
Condutor: O motorista informa o dia, a hora, o trajeto e o valor que quer por passageiro e pronto! Aí é só esperar aparecer candidatos a sua viagem, você pode colocar para aprovar manualmente para ver se você curti ou não aquele perfil do carona, ou colocar para aprovação automática do sistema. Você recebe o dinheiro on-line.
Carona: Você insere o ponto de partida e o ponto de chegada e pesquisa, vai aparecer as opções de condutores disponíveis. Você pode consultar o perfil de cada condutor e as opiniões e classificações de outros membros que viajaram com esse condutor. Caso tenha alguma dúvida pode enviar uma pergunta ao condutor.
O aplicativo esta disponível para IOS e Android e você pode acessar também via Desktop www.blablacar.pt
E você aprovou esse ideia? Usaria?
Até a próxima dica e boa viagem!
PS: Estou viajando neste exato momento pelo Atacama e postando tudo no Snapchat e nas redes sociais, segue lá! 😉
Snapchat: si.sfreitas
Instagram: @projetoviajandosempre
Facebook: facebook.com/projetoviajandosempre
Legal as dicas! Estou planejando uma viagem e vai ser muito útil! Vlw! Tem algum post de viagem pela Itália?
Oi Aline,
Que bom que gostou!
Aqui no blog não tem não, la no Instagram @projetoviajandosempre eu já postei dicas de pontos turisticos.
infelizmente a cultura brasileira de dar um jeitinho ilegal para tudo , logo logo vai ter golpe , duvido que um condutor Brasileiro não queira ganhar lucro e não so dividir os gastos , fora que vc corre o risco de pagar antes e nao ter carona , talvez isso só funcione em paises de 1° mundo
Olha Jadiel,
Eu já peguei aqui no Brasile não tive problema nenhum. Você somente paga os cutos, quando você pega a carona, não é antes. E se ocorrer algo desagradavel, você pode denunciar no aplicativo